I TORNEIO DE XADREZ ESCOLAR UNIBES

Tudo sobre o I Torneio de Xadrez UNIBES

Participação de Katherine
Premiação e classificação Unibes 2014
A UNIBES - União Brasileiro Israelita do Bem Estar Social é uma entidade voltada para atender a sociedade paulistana no âmbito social em todas as faixas etárias, crianças, adolescentes, adultos e idosos e atualmente atende cerca de 14 mil pessoas entre 2 e 100 anos.
Um dos projetos iniciados em parceria com a Xeque & Mate tem como principal objetivo brindar à criança menos favorecida uma importante ferramenta pedagógica através do estudo e da prática do jogo de xadrez. Atualmente, um grupo de 17 alunos participa das aulas semanais ministradas pelo professor Davy D Israel e os resultados se refletem a cada dia, na melhoria do rendimento acadêmico das crianças.
Para viabilizar este tipo de projeto, além da vontade e do desejo de poder transformar uma sociedade para melhor, é preciso o engajamento de pessoas comprometidas e que de fato possam colaborar e apoiar financeiramente a proposta.
A realização do I Torneio de Xadrez Escolar na UNIBES é o início de um movimento importante e que certamente trará frutos positivos para todas as crianças que participam em diferentes atividades nas Oficinas da instituição.
O Torneio de Xadrez foi organizado pela Xeque & Mate em parceria com a Unibes contou com a presença de 185 alunos de diferentes escolas da Capital. Entre pais, alunos e professores foram mais de 350 pessoas prestigiando o evento.
Zenóbia Duch, responsável pela área de desenvolvimento da criança e do adolescente abriu o evento dando as boas-vindas a todos e desejando boa sorte aos participantes do torneio.
Logo em seguida, passou a palavra para o Vice Presidente da UNIBES, Gabriel Zitune, quem explicou a todos os presentes a função e a importância da entidade no âmbito social.
Um momento importante foram as palavras de agradecimento a um pai de aluno, o Sr. Fernando Takano, colaborador do projeto.
Na sua fala, Fernando destacou o trabalho realizado pelos dirigentes da UNIBES e como é possível tornar-se um apoiador para este tipo de ação.
Mais informações em UNIBES
Após a fala do Vice Presidente Gabriel Zitune, foi tocado o Hino Nacional com muita emoção às vésperas das eleições presidenciais.
Antes do início da primeira rodada, o Grande Mestre Internacional Giovanni Vescovi , quem prestigiou o evento, dirigiu uma mensagem a todos os jogadores falando sobre sua experiência nesta grande aventura e tudo aquilo de positivo que o xadrez trouxe para a sua vida.
Katherine Vescovi de 15 anos, convidada especial, foi homenageada com a entrega do diploma pela sua participação no torneio realizado nos Estados Unidos pela Campeã Mundial Susan Polgar em julho de 2013.
Agradecimentos especiais para Claudia Claudino, Anuncia Marangolo, professora incansável e responsável pelo grupo de alunos do curso de xadrez, ao Fernando Rodrigues Galhardo pelo excelente trabalho com o sistema de som e a todos os funcionários da UNIBES que trabalharam e colaboraram para o sucesso do evento.


Localização: clique aqui