GM MEQUINHO NO ANIVERSARIO DE 97 ANOS DO CLUBE HOMS- PARTE 1

A Diretoria do Club Homs brindou ao público paulistano um dos melhores eventos enxadrísticos do ano em comemoração ao 97º aniversário da entidade.
O sempre ativo Diretor de xadrez, Marcello C. Sangiovanni, que atualmente conta com o forte apoio da Diretoria geral do clube, conseguiu reativar o departamento de xadrez, outrora, um dos melhores clubes da cidade para praticar a nobre arte de Caíssa-
Em parceria com Xeque & Mate, o departamento conta com aulas regulares de xadrez ministradas pelo M.I. Marcus Santos- todas as quintas a partir das 20h30.
Para comemorar o aniversário do Clube, Marcello resolveu trazer ao Clube a lenda viva do xadrez brasileiro , o Grande Mestre Henrique Mecking, carinhosamente conhecido como “ Mequinho”.

O Ilustre visitante foi recebido pela diretoria do Clube e público presente e foi emotivamente ovacionado com uma prolongada salva de palmas.
Logo após, comentou algumas passagens de sua vida, a sua introdução ao xadrez quando era ainda bem pequeno e como chegou a ser um dos melhores do mundo na década de 70.
Comentou sobre a sua doença e como conseguiu se recuperar totalmente. Em todo momento,
ficou claro para todos o amor e a paixão pelo xadrez que este grande jogador ainda guarda dentro de sí.

Após a palestra, Mequinho Ministrou uma simultânea de xadrez para 20 jogadores convidades.
Apenas dois participantes conseguiram empatar com o G.M.- Celso Gutierrez do ATC e a jovem promessa Nicholas Ryo Takano representando o Club Homs.
Paralelamente foi organizado o I Torneio de partidas rápidas (21’ para cada jogador). Este torneio contou com a participação de 134 jogadores.
André Salama foi o árbitro principal – Com um total de 6 rodadas, Bruce Shanon venceu o torneio seguido de Simon Languidey e M.I. Marcus Santos.
Veja todos os resultados e fotos do evento mais abaixo.
FINAL

Resultados clique aqui

Localização: clique aqui