I TORNEIO INTERESCOLAR DE XADREZ - MÓBILE 2014

05/04/2014

A Escola Móbile realizou no sábado 5 de abril o seu I Torneio de Xadrez Interescolar. Um total de 160 alunos de 8 a 16 anos participaram desta grande festa do xadrez escolar.
A Móbile mantêm um curso opcional de xadrez, coordenados pelos professores Davy D’Israel e André Salama. São 40 alunos que participam das aulas semanais e após alguns anos de trabalho, os resultados começam a aparecer. Os Alunos Nicholas Takano e Bruno Amante, terminaram a prova invictos e decidiram o Título de Campeão e Vice num total de 54 alunos na categoria sub 10. Na partida de desempate, Nicholas acabou ficando com o título. Há duas semanas, Nicholas conquistou o título de Vice Campeão Paulista na cidade de Bauru e é o atual Campeão Paulista do Interior.
Outros destaques: Ricardo Teshima, aluno do Professor Pelikian, integrante da Xeque Mate, foi o Campeão na categoria sub 12. Ainda nesta categoria, Rafael Ferreira e Fernando Harari, do Catamarã e da Móbile respectivamente, ficaram em segundo e terceiro lugar.
Na categoria sub 8 F. Sofia Torkomian, aluna da professora Sandra Guidi (Stance Dual) foi a campeã. Vice Campeã e terceiro lugar também foram para o Stance Dual com Beatriz Galvão e Lorena Kabbani. No sub 8 masculino, Vinicius Lima do Porto Seguro foi o campeão. Henrique Piscopo da Móbile foi o Vice Campeão e Alfredo Menezes do Stance em terceiro lugar. Na categoria sub 10 fem., a campeão foi Aline Conti do Catamarã. Outros destaques: Categoria livre (14 a 16 anos): O Campeão foi Vitor Farias (Augusto Laranja), Vice para Marcello Sangiovanni (Colégio Dante) e terceiro lugar para Eduardo Serrano da Móbile. No feminino, o título foi para Agatha Nunes do Augusto Laranja, Vice para Melissa Nobetani (Mirassol) e Ana Luiza Ferreira em terceiro (Catamarã).
O Torneio distribuiu medalhas de participação para todos os alunos além de troféus para os 3 melhores classificados em cada categoria e entrega de lanches.

Localização: clique aqui