I TORNEIO INTERESCOLAR DE XADREZ COLEGIO SANTA CRUZ

O Colégio Santa Cruz organizou no sábado 7 de novembro o I Torneio interescolar de Xadrez.
Participaram 170 alunos de 8 a 16 anos de idade representando a 24 escolas da Capital.
Na cerimônia de abertura Sonia Barreto, Diretora do Ensino Fundamental 1, destacou a importância da modalidade na escola onde o ensino do jogo faz parte dos cursos opcionais oferecidos no estabelecimento através da empresa Xeque & Mate e os professores Davy D’Israel e André Salama.
O torneio foi realizado através do sistema suíço com cinco rodadas e ritmo de 15 minutos para cada jogador. Foi uma manhã intensa e além do torneio, pais, alunos e professores puderam participar de uma pesquisa científica realizada por professores da FEI e que tem como objetivo melhorar o ensino do jogo de xadrez.
O professor Davy fez uma apresentação do “Chessity” , ferramenta usada para o ensino do jogo de xadrez de uma maneira prazerosa e divertida. Nos intervalos das rodadas, os alunos participaram de uma série de brincadeiras organizadas pela professora Ruth.
Ricardo Costa Mesquita , Diretor do ensino fundamental II fez a cerimônia de encerramento parabenizando a todos os alunos pelo seu espírito esportivo.
Todos os alunos receberam medalhas e certificados de participação além de Troféus para os 3 primeiros classificados em cada categoria.
Clique nas categorias para a classificação individual.
Obs: Uma vez na página das categorias, clique em 'classificação após a quinta rodada '
Clique em 'RESULTADOS' para a classificação por escolas.

SUB 08 F
SUB 08 A
SUB 10 F
SUB 10 A
SUB 12 F
SUB 12 A
LIVRE








Localização: clique aqui