II TORNEIO DE XADREZ COLEGIO MÓBILE

A Escola Móbile organizou no sábado 20 de junho o II Torneio interescolar de xadrez. Após o grande sucesso na primeira edição e ótimos resultados em todos os aspectos, a escola aposta no apoio e incentivo a esta modalidade que tantos benefícios traz para as crianças.
Com um total de 150 alunos participantes entre 8 e 14 anos e 15 escolas convidadas, o evento iniciou pontualmente as 8h com as palavras de boas vindas do Diretor da escola Daniel Bresser quem enfatizou o trabalho da equipe da Xeque & Mate, responsável pelo curso opcional de xadrez na escola e o bom aproveitamento e desempenho dos alunos.
O árbitro André Salama conduziu o evento através do sistema suíço em 5 rodadas. Uma mudança com relação a torneios anteriores foi o ritmo de jogo que passou de 10 para 15 minutos para cada jogador possibilitando partidas de melhor qualidade, mas, principalmente mostrando aos pequenos enxadristas que o mais importante é pensar com cuidado cada jogada.
As partidas iniciaram as 9h e durante o torneio todos os participantes receberam lanches e medalhas de participação.
Foram premiados os 3 melhores classificados em cada categoria assim com as 3 melhores escolas em função do resultado individual de cada aluno. Para esta contagem o critério utilizado foi a contagem do resultado dos 15 melhores classificados em cada categoria.
A Escola Móbile foi a grande vencedora com 136 pontos seguida pelo Dante Alighieri e Stance Dual, ambas com 122 pontos.
Arbitragem: André Salama
Auxiliares: A. Bariotto, Cirilo,Ariel Salama e Henrique Salama.
Organização: Xeque & Mate



Localização: clique aqui