KATHERINE VESCOVI PARTICIPA DO TORNEIO DE XADREZ DA UNIBES!!!!


Katherine Vescovi é filha do casal Giovanni e Dayse, ambos formados em direito, ele Grande Mestre Internacional de Xadrez tendo conquistado o título de campeão brasileiro em 7 oportunidades.
Atualmente com 15 anos de idade, Katherine diminuiu um pouco o seu ritmo de estudo e participação em torneios de xadrez para dedicar mais tempo à escola nesta etapa de maior exigência.
Aprendeu a jogar desde pequena, influenciada pelo pai, e logo começou a destacar-se nos campeonatos escolares em que participava, conquistando títulos após títulos.
Foi tricampeã brasileira nas categorias sub 10 e sub 12, 3ª colocada no Campeonato Pan Americano em 2011 e 2012 e Campeã Sul Americana em 2011. É candidata a Mestre da FIDE-Federação Internacional de Xadrez.
Katherine foi convidada especial no I Torneio de Xadrez da UNIBES para receber uma homenagem pelos títulos conquistados e pela sua participação no torneio “SPICE” em St Louis EUA – Torneio promovido pela campeã mundial Susan Polgar.
Além disto, os participantes do torneio puderam conhecer um pouco mais sobre Katherine que certamente servirá de inspiração e motivação para os pequenos enxadristas.
O promotor do evento, Davy D Israel, realizou um breve “bate-papo “com Katherine e logo convidou os pais da campeã para fazer a entrega do diploma.
Um diferencial e uma atração adicional para os alunos participantes foram os desafios em partidas rápidas com cinco minutos para cada jogador realizados por Katherine e alguns jogadores selecionados. Vinicius Lima, Artur Nogueira, Nicholas Takano, Gabriel Nakano, Marcello Sangiovanni, Sabrina Miyahira foram alguns dos alunos que puderam medir suas forças com Katherine. Algumas partidas registraram grande tensão e muita luta mostrando que os desafiantes estavam bem preparados e com muita vontade de ganhar mas, a experiência da campeã acabou prevalecendo. Apenas um tropeço numa posição ganhadora contra o atual campeão brasileiro de xadrez escolar Marcello Sangiovanni no último confronto, onde este último jogando com maior velocidade terminou vencendo no tempo. Faz parte do jogo e o mérito de Marcello para aproveitar a vantagem.
As partidas foram jogadas num tabuleiro eletrônico e foram transmitidas em duas TVS de 50’ alocadas no salão do evento, gerando um grande interesse por parte do público presente.
Um verdadeiro espetáculo!!!

Localização: clique aqui