II IRT INFANTIL XEQUE MATE DE XADREZ -

A Xeque mate estará promovendo o II IRT INFANTIL de Xadrez nos dias 9 e 10 de dezembro!
Após o sucesso do I IRT realizado no Clube A Hebraica,e com objetivo de incentivar cada vez mais a prática e o estudo do jogo de xadrez entre as crianças , este torneio também permite a movimentação do rating FIDE
(Federação Internacional de Xadrez) para jogadores que ja o possuem. Também permite a obtenção de rating para jogadores que ainda não tiveram oportunidade de conquistar o mesmo. Sabemos das dificuldades para alcançar este objetivo- Muitas vezes, além da dedicação e do estudo do jogo, a familia precisa se descolar para jogar um Campeonato Sul Americano e outros até alcançar o objetivo. Nem sempre isso é possivel.
Com este tipo de torneio, ficará mais fácil conseguir o tão almejado rating FIDE. Também somos cientes que só isso não basta para se tornar um forte jogador mas, certamente, quanto mais fortalecida a base dos nossos pequenos enxadristas, mas motivados estarão e quem sabe num futuro não tão distante possamos contar com tantos jogdores infanto juvenis para competir com países onde a modalidade é mais valorizada.

Não perca esta oportunidade e venha fazer parte deste grande movimento!!
Clique em informações mais abaixo para fazer a sua inscrição!!!

XII INTERESCOLAR DE XADREZ CATAMARÃ 2017

Pelo décimo segundo ano consecutivo, o Colégio Catamarã organizou o tradicionalíssimo Interescolar de Xadrez. Voltado para crianças de 6 a 16 anos, o torneio foi um verdadeiro sucesso.
Elogiado por todos os participantes, um dos destaques é a maneira como a Escola recebe os seus convidados, oferecendo um delicioso café da manhã!
Foram 150 alunos e mais de 400 pessoas circulando pelo evento durante toda a manhã.
O Diretor da Escola, Engenheiro Cláudio Rigo abriu o evento com o Hino Nacional e logo, destacando os valores trabalhados através da modalidade em sala de aula. O ensino de xadrez faz parte da grade curricular e conta com dois professores em duas unidades.
Após a cerimônia de abertura, o árbitro Andre Salama comentou sobre as principais regras do torneio e logo, os pequenos enxadristas iniciaram a sua jornada com grande espírito esportivo e muita combatividade!
Foram disputadas 4 categorias a saber- sub8/10/12 e livre (14 a 16 anos). Absoluto e feminino.
Destaque para a aluna da Móbile Sabrina Vietler que decidiu jogar na categoria absoluto sub 10 e acabou vencendo o torneio de maneira invicta!!!
Todos os alunos receberam lanches e medalhas de participação cabendo Troféus aos 3 primeiros colocados em cada grupo. Além do Troféu, foram distribuídos brinquedos ofertados pela Ri Happy!!!
Destaque também para a simultânea ministrada pelo M.I. Marcus Vinícius que pelo segundo ano consecutivo faz a alegria dos pais e alunos!!!
Ao finalizar o torneio, muitos já pediam para jogar um próximo!!! Alunos motivados e com vontade de aprender cada vez mais!
Parabéns à Escola Catamarã e a todos os envolvidos na organização ,aos participantes, pais e professores!!!

<a href=http://chess-results.com/tnr309178.aspx?lan=10art=0flag=30wi=821><b>Clique aqui para ver a classificação</b></a>

CAMPEONATO PAULISTA DE XADREZ ESCOLAR 2017

O Clube A Hebraica sediou no dia 07 de outubro o CAMPEONATO PAULISTA DE XADREZ ESCOLAR.
Pelo segundo ano consecutivo, a Xeque & Mate organizou o evento em parceria com a FPX e Clube Hebraica. Participaram um total de 490 alunos desde o primeiro ano do EF1 até o terceiro ano do E.M. representando 114 escolas da Capital e interior de São Paulo.
Este número é significativo e mostra uma consolidação da modalidade tanto em escolas privadas como na rede pública de ensino.
O torneio foi realizado pelo sistema suiço com 5 ou 6 rodadas dependendo do número de participantes em cada série. As partidas foram jogadas a um ritmo de 21 minutos para cada jogador. O Torneio premiou com troféus aos 3 primeiros classificados no masculino e feminino e medalhas até a sexta colocação. Também foram premiadas as 3 melhores escolas em função da pontuação individual dos alunos até a décima colocação assim como a escola com a maior delegação.
O titulo de campeã em ambas categorias foi para o Colégio Augusto Laranja. Vice campeã para o Colégio Albert Sabin e em terceiro lugar Bernal de Santos.
Parabenizamos a todas as escolas , alunos e professores pelo belíssimo campeonato!


<a href=http://chess-results.com/tnr302135.aspx lan=2art=0flag=30wi=821>RESULTADOS</a>











MATHEUS HOPKA VENCE O I IRT INFANTIL DA XEQUE & MATE!

Terminou no domingo 06 de agosto o I IRT INFANTIL de Xadrez. Organizado pela Xeque & MATE, o evento foi realizado na sala de xadrez do Clube A Hebraica e contou com a arbitragem de André Salama e Direção de Davy D'Israel.

No total, foram 5 rodadas com partidas de 1h e 30 segundos de acréscimos para cada jogador.

O grande vencedor foi Mathues Hopka que terminou com 4,5 pontos. Em segundo lugar a aluna Victória de Oliveira e a terceira colocação para Henrique Wesley Machado.
Este foi o primeiro de uma série de torneios que a Xeque & Mate pretende promover e um dos principais objetivos é possibilitar aos jovens enxadristas tanto a movimentação de rating fide assim como a obtenção do mesmo para aqueles jogadores com menos possibilidades de atuar em torneios oficiais e válidos para tal fim.
Acreditamos que esta é uma otima iniciativa e na medida em que a participação dos alunos aumentar, certamente haverá um fortalecimento da modalidade de base, fundamental para o crescimento do nobre jogo.

<a href=http://chess-results.com/tnr284818.aspx?lan=10art=4flag=30wi=821>Clique aqui para a tabela final de resultados</a>




VI INTERESCOLAR STANCE DUAL SCHOOL

Foi realizado no Stance Dual School, o VI Torneio interescolar de xadrez 2017.
O Evento reuniu 130 alunos entre 7 e 12 anos de diversas escolas da Capital e o torneio já ocupa um lugar de destaque no circuito de xadrez escolar.
Como habitual, os anfitriões receberam pais, alunos e professores com muita alegria e cortesia, oferecendo a todos os convidados um belo café da manhã, além da distribuição de lanches para todos os alunos participantes.
O Diretor da área esportiva, professor Claudio, deu as boas vindas e destacou importantes valores decorrentes do aprendizado e da prática do jogo de xadrez, valores estes cada vez mais importantes para a construção de uma sociedade melhor.

Com relação ao torneio, o árbitro André Salama da Xeque & Mate conduziu o evento adotando o Sistema Suíço com 5 rodadas e ritmo de jogo de 15 minutos para cada jogador em todas as categorias, sub8,10 e 12 anos.

Durante o evento, reinou um grande espírito esportivo e competitivo. Todas as categorias se mostraram bem disputadas com muitos jogadores chegando com um mesmo número de pontos nas principais posições, sendo preciso aplicar vários critérios de desempate para definir as primeiras colocações.
Além da distribuição de medalhas, as 3 melhores escolas ganharam belos troféus em função da somatória dos pontos dos 10 melhores classificados de cada escola.
Enfim, mais uma bela festa do xadrez escolar paulistano

<a href=http://www.chess-results.com/tnr284268.aspx?lan=10art=0wi=821>CLIQUE AQUI PARA RESULTADOS</a>

CLASSIFICAÇÃO DAS ESCOLAS:

1º STANCE DUAL 90 PONTOS
2º MÓBILE 45 PONTOS
3º CATAMARÃ 44 PONTOS
4º ST NICHOLAS 34 PONTOS
5º LOURENÇO CASTANHO 23 PONTOS
6° SANTA CRUZ 21 PONTOS
7º HOMS 16 PONTOS
8º MIRASSOL 15 PONTOS
9º UNIBES 12 PONTOS
10º HEBRAICA 10 PONTOS
11º MAGNO 9 PONTOS
12º ARRAIAL 1 PONTO



MEQUINHO MINISTRA SIMULTÂNEA DE XADREZ NO CLUB HOMS- PARTE 2

Considerado o melhor jogador brasileiro de todos os tempos, em 1977 chegou a ocupar a terceira colocação no ranking mundial, ficando atrás de Anatoly Karpov e Victor Korchnoy sendo estes, Campeão e Vice-Campeão
mundial respectivamente.
Ganhou dois interzonais de xadrez, em Petrópolis (1973) e Manila (1976), torneios estes que classificavam para os matches de candidatos. Foi derrotado nos matches preliminares contra Korchnoy (1974) e Lev Polugaevsky (1976).
Logo após estas derrotas, Mequinho adoeceu gravemente e os médicos não lhe davam esperanças de vida. Obrigado a abandonar o xadrez, voltou-se à religião e em 1991, recuperou-se da doença.
De lá para cá, Mequinho tem participado em vários torneios e matches. Apesar de não conseguir voltar a ocupar a posição de destaque da década de 70, certamente continua sendo um dos melhores jogadores brasileiros da atualidade, aos 65 anos de idade!

Mequinho ministrou uma simultânea de xadrez no Club Homs em 22/05, em comemoração ao 97º aniversário da entidade.
No total, Mequinho enfrentou 20 jogadores e cedeu apenas dois empates para Nicholas Takano e Celso Gutierrez derrotando os demais adversários.
Após a simultânea, Mequinho deu vários autógrafos e foi muito ovacionado.

Veja os dois empates de Mequinho-
Em RESULTADOS - veja a tabela dos jogadores que participaram da simultânea.


<a href=http://view.chessbase.com/cbreader/2017/5/22/Game10254109.html>MECKING X TAKANO</a>

<a href=http://view.chessbase.com/cbreader/2017/5/22/Game350947031.html>MECKING X GUTIERREZ</a>














GM MEQUINHO NO ANIVERSARIO DE 97 ANOS DO CLUBE HOMS- PARTE 1

A Diretoria do Club Homs brindou ao público paulistano um dos melhores eventos enxadrísticos do ano em comemoração ao 97º aniversário da entidade.
O sempre ativo Diretor de xadrez, Marcello C. Sangiovanni, que atualmente conta com o forte apoio da Diretoria geral do clube, conseguiu reativar o departamento de xadrez, outrora, um dos melhores clubes da cidade para praticar a nobre arte de Caíssa-
Em parceria com Xeque & Mate, o departamento conta com aulas regulares de xadrez ministradas pelo M.I. Marcus Santos- todas as quintas a partir das 20h30.
Para comemorar o aniversário do Clube, Marcello resolveu trazer ao Clube a lenda viva do xadrez brasileiro , o Grande Mestre Henrique Mecking, carinhosamente conhecido como “ Mequinho”.

O Ilustre visitante foi recebido pela diretoria do Clube e público presente e foi emotivamente ovacionado com uma prolongada salva de palmas.
Logo após, comentou algumas passagens de sua vida, a sua introdução ao xadrez quando era ainda bem pequeno e como chegou a ser um dos melhores do mundo na década de 70.
Comentou sobre a sua doença e como conseguiu se recuperar totalmente. Em todo momento,
ficou claro para todos o amor e a paixão pelo xadrez que este grande jogador ainda guarda dentro de sí.

Após a palestra, Mequinho Ministrou uma simultânea de xadrez para 20 jogadores convidades.
Apenas dois participantes conseguiram empatar com o G.M.- Celso Gutierrez do ATC e a jovem promessa Nicholas Ryo Takano representando o Club Homs.
Paralelamente foi organizado o I Torneio de partidas rápidas (21’ para cada jogador). Este torneio contou com a participação de 134 jogadores.
André Salama foi o árbitro principal – Com um total de 6 rodadas, Bruce Shanon venceu o torneio seguido de Simon Languidey e M.I. Marcus Santos.
Veja todos os resultados e fotos do evento mais abaixo.
<a href=http://chess-results.com/tnr278959.aspx?lan=10art=1fed=BRAflag=30wi=821>FINAL</a>


II TORNEIO INTERESCOLAR DE XADREZ- COLÉGIO SANTA CRUZ 2017

O Colégio Santa Cruz organizou o II TORNEIO DE XADREZ INTERESCOLAR 2017
Participaram 12 escolas convidadas e um total de 110 alunos entre 8 e 14 anos.
O Torneio foi organizado pela Xeque & Mate , fruto de uma parceria com o Colégio Santa Cruz o qual mantêm um curso opcional de xadrez para alunos do Ef1 e Ef2.
Os professores André Salama e Davy D’Israel são os responsáveis pelas aulas e aproveitam a oportunidade para convidar a todos os alunos da escola que tenham interesse na modalidade a participar das aulas.

O Torneio foi um sucesso e os objetivos foram amplamente alcançados.
Agradecemos aos pais, alunos, professores e a todos aqueles que tornaram possível a realização do evento , em especial ao Moises Zilbersztajn , diretor do departamento de informática , quem incluiu o evento no Festival Recreativo do Santa Cruz .
Veja abaixo os resultados individuais e por escolas.

Obs: Ao clicar na categoria, você entrara na página do "Chess Result" . A primeira lista que aparece náo é da classificação final. Uma vez no Chessresult, clique em detalhes do torneio e classificação após a rodada 5!



LIVRE
SUB 12 A
SUB 12 F
SUB 8 A
SUB 8 F
SUB 10 A
SUB 10 F

JOGUE NO ICC! AGORA FICOU MAIS FÁCIL!!!

Jogue e pratique xadrez através da melhor plataforma on-line! O Internet Chess Club é o lugar ideal para desafiar jogadores do mundo inteiro a qualquer hora do dia!
Possui um banco de dados de video aulas com renomados grandes mestres além de uma área de treinamento e resolução de exercícios. Descubra infinitas possibilidades e divirta-se com o seu hobby predileto!
Agora, a Xeque & Mate viabiliza acesso direto para os assinantes: Vá até a página PRODUTOS e clique em "Jogue Aqui".

CAMPEONTAO PAULISTA DE MENORES 2017

O fotógrafo Gustavo Gerchmann enriqueceu o Campeonato Paulista de Menores 2017 realizado no Clube Hebraica, enviando a seleção de fotografias ...

A Xeque & Mate agardeçe especialmente ao Guga pelo envio do belo material fotográfico!


FINAL- CAMPEONATO PAULISTA DE MENORES - 2017

Terminou no domingo 19/03 o Campeonato Paulista de Menores para as categorias 10,14 e 18 anos.
O evento foi organizado pela Xeque & Mate em parceria com a FPX e o Clube A Hebraica de São Paulo.
Um total de 109 enxadristas participaram da prova.
André Salama foi o árbitro principal e utilizou o Sistema Suiço com 5 rodadas e ritmo de partida de 60 minutos em todas as categorias.
O Campeonato transcorreu num ambiente agradável e todos os participantes demostraram espírito esportivo.
Além de medalhas e troféus para os 6 melhores classificados, os participantes fioram contemplados com contas gratuitas no ˜ICC~Internet Chess Club ~
O ATC realizará nos dias 1 e 2 de abril o Paulista para as categorias 8,12 e 16 anos.

RESULTADOS FINAIS

CAMPEONATO PAULISTA DE MENORES EM ANDAMENTO!

Começou neste sábado 18/03 o Campeonato Paulista de xadrez para menores , categorias sub 10,14 e 18 anos.
Este é um evento oficial da FPX e tem como objetivo apontar os campeões(ãs) nas categorais acima mencionadas para o ano de 2017.
A Xeque & Mate é a organizadora do evento , sediado pelo Clube Hebraica no charmoso salão Adolpho Block.
Com um total de 108 participantes vindos da Capital e interior da cidade, a primeira rodada iniciou pontualmente as 10h, logo após a cerimônia de abertura.
Todas as categorias disputam 5 rodadas através do Sistema Suiço e ritmo de jogo de 1h para cada jogador. O árbitro principal do Torneio, André Salama, conduz a prova de maneira impecável. No sábado, forma disputadas 3 rodadas. Os jogos continuam no domingo , a partir das 8h30 com a rodada 4.
Veja os RESULTADOS PARCIAIS- O Alpha Tenis Clube receberá as categorias 8,12 e 16 anos nos dias 1 e 2 de abril.



HOMS É VICE-CAMPEÃ NO INTERCLUBES PAULISTA DE XADREZ!

A equipe A do Clube Homs sagrou-se Vice-Campeã na segunda categoria do Campeonato Interclubes de Xadrez realizado entre os dias 4/5 e 11/12 de março de 2017.
Marcello Gouveia Sangiovanni foi o melhor segundo tabuleiro! Na terceira divisão, Marcello Cordeiro Sangiovanni foi o melhor oitavo tabuleiro!!!
Nesta categoria , a equipe B terminou na oitava colocação de 34 equipes! Veja nas fotos a tabela final de resultados!

Parabéns aos integrantes das duas equipes pela brilhante atuação!

CLUB HOMS - AULAS DE XADREZ !!

Participe das atividades do Club Homs !
Aulas de Xadrez - Aberta para sócios ( gratuito) e não sócios: R$60,00 por mês.
Todas as quintas nos seguintes horários:
Crianças: 19h30 às 20h30
Adultos: 20h30 às 21H30
Com o Mestre Internacional Marcus Vinícius ( Ovelha).
Além das aulas, promovemos simultâneas, palestras e torneios internos e abertos! Informações: 3289 - 4088
Diretor da modalidade: Marcello Sangiovani
Parceria- Club Homs e Xeque & Mate.
Fotos> Marcello Sangiovani.

CAMPEONATO PAULISTA DE MENORES 2017

A Xeque & Mate estará realizando em parceria com a FPX e o Clube "A HEBRAICA" de São Paulo o Campeonato Paulista de Xadrez para as categorias 10,14 e 18 anos nos dias 18 e 19 de março. Um dos principais objetivos, além de fomentar a prática do jogo entre crianças e adolescentes é apontar os Campeões Paulistas para o ano de 2017. Assiim como no Paulista Escolar 2016, todos os participantes e acompanhantes terão acesso às instalações do Clube. A entrada será pela Angelina Maffei Vitta s/n e o salão de jogos Adolpho Bloch. Veja mais abaixo em informações todas as instruções para fazer a sua inscrição.

IRT DE XADREZ - HEBRAICA 2017

A Xeque & Mate em parceria com o Clube A Hebraica de São Paulo estará realizando em janeiro de 2017 o tradicional Torneio IRT de Xadrez.
O torneio possibilita a obtenção e movimentação de rating internacional.
A arbitragem será de André Salama.
Datas: 13 a 15 de janiero de 2017.
Sistema suiço com 6 rodadas e ritmo de 1h com acréscimo de 30' por jogada..
Maiores informações e inscrições pelo telefone:
(11) 99873-6392 com André Salama.

I TORNEIO INTERNO DE XADREZ- CLUB HOMS 2016

O Club Homs organiza neste sábado 26/11 a partir das 9h o I TORNEIO INTERNO DE XADREZ!
Prestigie o Club Homs e venha se divertir com os amigos jogando xadrez!!! Maiores informações na Secretaria do Clube: 3289-4088

Diretor: Marcello Sangiovani
Arbitragem: André Salama

Vamos lá!!!!!

CAMPEONATO PAULISTA DE XADREZ ESCOLAR

Um total de 404 alunos representando e 101 escolas da Capital e interior participaram no Campeonato Paulista de Xadrez Escolar. O evento oficial da FPX , sediado pelo Clube A Hebraica de São Paulo e organizado pela Xeque & Mate foi um verdadeiro suceso .
O Impressionante número de participantes confirma o fortalecimento da modalidade na cidade de São Paulo e interior da Capital.
A escola Albert Sabin conquistou o título de campeã na classificação geral, seguida do Colégio Augusto Laranja e Prof. Antônio D'Avila em tereiro lugar. Parabenizamos a todos os alunos , professores , pais e convidads pela belíssima participação neste importante evento.

Veja os resultados completos :

MASCULINO
FEMININO

CAMPEONATO PAULISTA- XADREZ ESCOLAR 2016


PALESTRA E SIMULTÃNEA NO CLUBE HOMS!

Dando continuidade ä parceria iniciada no mês de setembro de 2016 entre o Club Homs e a Xeque & Mate, com objetivo de retomar as atividades enxadrísticas deste tradicional Clube da Capital, foi realizado no sábado 29/10 uma atividade que contou com a presença dos Mestres Internacionais J.Pelikian , Marcus Vinícius e o professor D.D'Israel. A proposta do Diretor da modalidade, Eng. Marcello Sangiovanni de brindar aos sócios do Clube uma atividade enriquecedora e motivadora foi amplamente alcançada. O Diretor do Clube, Ricardo Jamil abriu o evento dando as boas vindas a todos e reforçando o forte apoio da diretoria que tem como meta fortalecer a modalidade no Homs. A atividade teve inicio as 9h30 com uma palestra do M.I. Pelikian, quem ilustrou através de vários exemplos, os principais erros cometidos por jogadores iniciantes na fase da "Abetura˜. Uma aula extremamente enriquecedora para os pequenos futuros enxadristas e iniciantes ao nobre jogo. Foi passado um pequeno trecho do filme "VIVA A RAINHA" , que além de fortalecer os conceitos ilustrados por Pelikian na famosa partida entre a protagonista Sarah e seu professor, serviu para mostrar também as relações humanas que tão bem são trabalhadas pelo diretor do filme. Em seguida, Davy D'Israel mostrou as funções do Chessity para um aprendizado do xadrez de um modo rápido e divertido para crianças e adultos. São várias escolas da capital que já usam o sistema com ótimos resultados. Finalmente, 30 jogadores puderam jogar uma simultânea a 3 mãos ministradas por Pelikian, Marcus e Davy. Uma experiência divertida e alegre onde todos puderam disfrutar de todas as atividades propostas.
O Club Homs oferece aulas abertas para sócios e não sócios todas as quintas feiras, a partir das 8h30- público: de 8 a 80!! com o M.I. Marcus Vinícius! Contato: (11) 3289-4088

SIMULTÂNEA DE XADREZ NO CLUB HOMS!!


Realizado no Club Homs em 29/10.


XI TORNEIO INTERESCOLAR DE XADREZ COLÉGIO CATAMARÃ

O Colégio Catamarã organizou o XI Torneio Interescolar de xadrez. A disciplina conta com forte apoio da diretoria do Colégio que vê no seu aprendizado, valores importantes e que contribuem de maneira extremamente positiva na formação da criança e do adolescente.
O Xadrez faz parte da grade curricular e é ensinado a partir do 2º ano do EF1 até o 9ºano do EF2
Conforme palavras do Diretor do Colégio, Eng. Claudio Rigo, o Colégio Catamarã fica feliz em organizar este tipo de evento e continuará apoiando a modalidade.
Nessa oportunidade, participaram 22 escolas e um total de 190 alunos entre 8 e 16 anos.
Em todas as categorias foram disputadas 5 partidas com tempo de reflexão de 15 minutos para cada jogador. Foram aplicadas as regras da FIDE para partidas rápidas.
Durante o evento, foi realizada uma simultânea de xadrez para pais de alunos.
No total, foram 15 participantes que enfrentaram o Mestre Internacional Marcus Vinicius M. dos Santos. Num ambiente descontraído, as partidas chamaram a atenção das crianças que acompanhavam o Mestre e suas jogadas em cada tabuleiro. Rodrigo Parreira foi o único jogador a lograr um empate!
Em outro ambiente, foi apresentado o “ Chessity”, programa adotado em várias escolas da Capital e que permite um rápido e divertido aprendizado do jogo de xadrez. O palestrante, Davy D’Israel, explicou as funções do programa destacando as vantagens que permite ao professor acompanhar a evolução dos seus alunos.
Foram distribuídos lanches, medalhas e certificados de participação a todos os alunos.
Prêmios especiais aos 3 primeiros classificados de cada categoria que, além do troféu, foram agraciados com jogos ofertados pela empresa RI HAPPY quem, apoiou o evento.
categorias




V TORNEIO INTERESCOLAR STANCE DUAL SCHOOL

Pelo quinto ano consecutivo o Stance Dual School organiza um Torneio Interescolar de Xadrez.
O evento reuniu 101 alunos entre 6 e 12 anos de idade e 12 escolas convidadas.
Num ambiente extremamente agradável, alunos, pais e professores puderam disfrutar de uma manhã
singular e muito descontraída.
A abertura do evento teve início as 9h30 com as palavras de boas vindas do professor Cláudio, coordenador de Esportes.
Em seguida a professora Sandra destacou a importância do aprendizado dos jogos em geral e como através o xadrez,
é possível unir gerações, uma vez que crianças de 8 anos podem jogar com seus avós!
A professora Luccia também comentou sobre os benefícios do jogo e após o Hino Nacional o árbitro internacional André Salama
comentou sobre o regulamento do torneio para dar início a rodada 1.
Nesta ocasião, todos os alunos foram convidados a participar do próximo Campeonato Paulista Escolar de Xadrez que acontecerá no dia
12 de novembro no Clube Hebraica: Pais interessados em inscrever seus filhos neste importante evento devem fazê-lo através deste site.
Separados em categorias sub 8 ,10 e 12 anos, feminino e absoluto, todos os alunos disputaram 5 rodadas com partidas de 15 minutos para cada
Jogador. Espírito esportivo e muita combatividade foi o que se notou a cada rodada! Certamente, este tipo de evento contribui de maneira muito
positiva para o crescimento dos pequenos atletas e na sua formação de modo geral.
Todo os participantes receberam lanches e medalhas. Na final, os 3 melhores classificados receberam medalhas de ouro, prata e bronze.
Houve ainda entrega de troféus especial para as 3 melhores escolas levando em conta o resultado dos 6 melhores classificados por escola.
Stance Dual School conquistou o título de Campeã seguida do Colégio Catamarã e o terceiro lugar para a escolinha de xadrez do Clube Hebraica.
Clique Chessresults
Obs: clique em ”Classificação após 5 rodadas” de cada categoria para o resultado final após entrar na página do Chessresults

I CHALLENGER DE XADREZ- AUGUSTO LARANJA 2016

No sábado, 17/09, o Colégio Augusto Laranja organizou um torneio de xadrez denominado “ I Challenger de Xadrez ”.
Esta iniciativa contou com forte apoio da diretoria da escola, destacando-se o trabalho que vem sendo realizado nos últimos anos
com amplo incentivo às aulas de xadrez para todos os alunos e reforço para a equipe competitiva.
Para tal, conta com dois professores e nota-se claramente os resultados deste trabalho. No último Campeonato Brasileiro de Xadrez
Escolar realizado em setembro em Poços de Caldas, a escola levou uma importante delegação encabeçada pelo próprio diretor do colégio,
Gustavo Laranja e com uma ótima campanha, conquistaram o título de vice-campeões disputando palmo a palmo com o
Colégio Albert Sabin, campeão das últimas 3 edições.
No I Challenger de Xadrez, participaram 150 alunos sendo de 11 escolas convidadas além de 3 clubes a saber: Aubrick, Catamarã, Dante Alighieri, Stance Dual, Santo
Agostinho, Santo Américo, Santa Cruz, Antônio D’Avila, Móbile, Magno, Unibes e participação especial dos Clubes A. Paulistano, Hebraica e ATC.
Foram disputadas as categorias sub 8, 10,12,14 e livre.
A arbitragem do torneio especialmente contratada para auxiliar na organização do evento foi da Xeque & Mate e o Sistema utilizado foi o Suíço
com 5 rodadas e ritmo de jogo de 15 minutos para cada aluno. Em algumas categorias foi adotado o Sistema Schuring.
A abertura do Torneio teve início pontualmente às 8h30 com as palavras de Boas-Vindas do Diretor Gustavo Laranja quem destacou a importância
das aulas de xadrez na escola. Em seguida a Diretora Institucional Rosa Costa destacou os benefícios do aprendizado do nobre jogo para os alunos. Após o Hino Nacional, o
árbitro André Salama informou sobre as principais regras do torneio e deu início a primeira rodada.
O torneio transcorreu de maneira tranquila terminando no horário previsto.
Durante o evento foram distribuídos lanches para todos os alunos e os 3 melhores classificados em cada categoria receberam belíssimos troféus
personalizados e medalhas do 4° ao 10º colocado.
Destacamos a presença da WIM Vanessa Feliciano, melhor jogadora brasileira da atualidade com duas “normas” para o título de Grande Mestre.
Vanessa participou na entrega dos troféus.
A Escola Augusto Laranja conquistou o título de Campeã seguido do Colégio Antônio D’Ávila, Colégio Catamarã e Móbile na quarta posição.
Parabenizamos aos professores Álvaro Aranha e Antônio Rosa e aos Diretores Gustavo Laranja e Rosa Costa além de toda a equipe do Colégio pelo belíssimo evento
oferecido a comunidade do xadrez escolar.
Clique aqui para Resultados

.













CAMPEONATO PAULISTA DE XADREZ ESCOLAR 2016

A Xeque & Mate em parceria com o a FPX e o Clube "A Hebraica" realizará o Campeonato Paulista de Xadrez Escolar 2016! Mais um emocionante evento voltado para para alunos da rede publica de ensino e escolas privadas.
Clique abaixo para obter todas as informações do Campeonato Paulista de Xadrez Escolar 2016.



CLUB HOMS INICIA CURSO DE XADREZ ABERTO !!!

A Xeque & Mate em parceria com o Club Homs inaugurou na quinta feora 1/09 o curos de xadrez aberto para sócios e não sócios!
O Club Homs , através do seu Diretor de Xadrez, Marcello Sanguiovanni, retoma desta maneira a sua vocação uma vez que uma das melhores jogadoras de xadrez do Brasil, Tatiana Ratcu, teve o seu início nesta instituição! Localizado no coração da cidade, o Club Homs oferece ótimas instalações e espera-se que o curso de xadrez ministrado pelo Mestre Internacional Marcus Vinícius, "Ovellha" possa atrair sócios e não sócios para a modalidade. O curso teve início na quinta feira dia 1/09 e as aulas serão minisradas semanalmente, sempre as 20h30. Interessados podem entrar em contato diretamente com o Club Homs ou com a Xeque & Mate. Desejamos sucesso nesta nova iniciativa!

XADREZ CHOCOLATE CLUBE A HEBRAICA

O Clube A Hebraica realizou mais uma atividade voltada para o público infantil. Sócios e não sócios do Clube participaram do Xadrez Chocolate! Uma diversão pra lá de deliciosa...O objetivo é mostrar as diferentes facetas do jogo de xadrez e como é possível aprender brincando.

Mais de 90 crianças passaram a manhã jogando xadrez e comendo literalmente todas as peças !!!

Vale a pena conferir !

I TORNEIO IRT DE XADREZ - HEBRAICA E XEQUE & MATE

A Xeque & Mate estará organizando um torneio IRT de xadrez entre os dias 11 e 12 de junho.

O torneio será realizado na sala de xadrez do clube A Hebraica e será válido para o cálculo de rating Fide.

Aberto para não sócios do Clube limitado a 25 participantes. Não perca !!!

CAMPEONATO PAULISTA - SUB 08 / 12/ 16

A Xeque & Mate em parceria com a FPX e o Alphaville Tenis Clube realizou o Campeonato Paulista de base.
O torneio aponta os campeões e campeãs para o ano de 2016 nas categorias sub 08, 12 e 16 anos e que adquirem o direito de representar oficialmente o Estado São Paulo no próximo Campeonato Brasileiro. Este último será realizado de 21 a 24 de abril em Minas Gerais.
O evento contou com a participação de 82 jogadores e a arbitragem de André Salama .
Foram 5 rodadas e partidas com um ritmo de 61 minutos para cada jogador em todas as categorias .
Muita vontade de ganhar e muita luta em todos os jogos mas, acima de tudo, um alto espírito esportivo por parte de todos os participantes que mostraram como, a partir de uma partida de xadrez, é possível construir uma sociedade melhor!!!
Na cerimônia de clausura, Marcos R. Chiaparini , atual presidente do ATC, enalteceu a modalidade reiterando que o Clube sempre terá as portas abertas para receber os enxadristas e que já estuda a possibilidade de realizar tal como em 2015, o Campeonato Paulista Escolar de Xadrez em 25 de junho!
Finalmente, foram premiados com troféus os 3 melhores classificados e medalhas até o décimo lugar em todos as categorias.
FPX- Henrique Salama - Presidente
Arbitragem: André Salama
Diretores do torneio- Jeffersson Pelikian e Davy D'Israel
Veja os resultados completos:
clique aqui

III TORNEIO INTERESCOLAR ESCOLA MÓBILE 2016

A Escola Móbile em parceria com a Xeque & Mate realizou o seu III Torneio Interescolar de Xadrez. Participaram 17 escolas convidadas e um total de 150 alunos entre 8 e 15 anos de idade.
Mais um evento de sucesso onde pais, alunos e professores puderam disfrutar de uma manhã única compartilhando momentos inesquecíveis para todos.
Daniel Bresser abriu o evento pontualmente as 8h30 dando as boas-vindas e destacou os enormes benefícios que o aprendizado e a prática deste jogo milenar traz para os alunos.
Luiza Prado, coordenadora dos cursos opcionais da Móbile idealizou uma atividade com a confecção de um painel onde todos os participantes podiam deixar a sua mensagem completando a frase : " Para mim o Xadrez é...”
Cabe destacar que a Móbile completa 10 anos de atividades oferecendo um curso opcional de xadrez. Atualmente são mais de 50 alunos que recebem aulas semanais sob a coordenação do professor Davy D’Israel junto com o professor André Salama.
Sobre o torneio: Contou com a arbitragem de André Salama e 4 auxiliares. As categorias foram desde a sub 8 até a sub 12 e uma categoria -livre- para alunos com 14 a 16 anos de idade . Todos disputaram 5 partidas a um ritmo de 15 minutos para cada jogador.
O Torneio ainda distribuiu lanches e medalhas para todos os participantes além de troféus para os 3 primeiros classificados em cada categoria. Também foram premiadas as 3 melhores escolas levando em conta os 10 primeiros classificados de cada grupo.
O Augusto Laranja conquistou o título sendo Vice-Campeã a Móbile e terceiro lugar para o Catamarã.
Clique aqui para resultados completos
Obs: Uma vez na página do “Chessresults”, clique na categoria desejada e clique em
“classificação após rod5”.
Clique logo abaixo em Resultados para Classificação por escola.

DAVY D ISRAEL É O CAMPEÃO DO XXIII IRT HEBRAICA 2016

O veterano enxadrista Davy D’Israel venceu o XXIII IRT realizado no Clube A Hebraica.
O Torneio válido para rating da FIDE contou com a organização e arbitragem de André Salama auxiliado por André Bariotto e Henrique Salama, este último, acaba de ser eleito como Presidente da FPX para o biênio 2016/2017 e desejamos sucesso na gestão!
O Torneio foi realizado através do Sistema Suíço com 6 rodadas e ritmo de 1h com 30’ de acréscimos para cada jogador.
Organização impecável com rodadas iniciando pontualmente nos horários acordados – Partidas disponibilizadas no site Chessresults após cada rodada.
O Jovem Rodrigo Jacó que representa o Clube Hebraica impôs um ritmo vertiginoso ganhando 5 partidas na sequência. Na última rodada jogou contra o veterano Davy D´Israel que vinha meio ponto atrás. Com a vitória deste último coube a conquista do título vencendo a Bruce Shannon pelo critério de desempate.
Parabenizamos ao Clube Hebraica e a organização de André Salama e sua equipe pelo ótimo torneio.Total de 83 participantes.

Resultados


XXIII IRT HEBRAICA 2016

Será realizado no Clube Hebraica o tradicional IRT de Xadrez- Na sua XXIII edição, o torneio contará com a arbitragem de André Salama e será válido para rating internacional.
Pelas características do evento poderão participar jogadores até 2200 Elo Fide.
Serão 6 rodadas sendo a primeira no dia 08/01 as 19h.
A inscrições podem ser feitas diretamente com o árbitro André: www.asalama1985@hotmail.com ou ainda
irthebraica2016@gmail.com
Valores: R$70,00 até 04/01 e R$80,00 a partir de 05/01.
Os participantes devem estar em dia com a taxa de anuidade da CBX.
Mais informações na página no face book-
XXIII IRT HEBRAICA.

TORNEIO PAIS E FILHOS COLEGIO MOBILE

Marcando o encerramento das atividades opcionais, a Móbile realizou o tradicional Torneio de Xadrez “Pais e Filhos”.
Este ano o curso teve uma ótima adesão com 4 turmas sendo duas com o professor André Salama e duas com o professor Davy D’Israel.
Foram então realizados dos eventos- O primeiro no dia 02 de dezembro com alunos do professor André e logo no dia 09 com a as outras duas turmas.

O Torneio “Pai e Filho” consiste na formação de duplas e cada aluno convida um familiar para formar o seu par. Logo, as duplas jogam entre si com partidas com 10 minutos para cada jogador.
Todos os participantes recebem medalhas e as 3 melhores equipes levam um belo troféu para casa!
Este é um momento marcante onde todos os envolvidos participam com alegria e as famílias podem se conhecer melhor. A disputa sempre num ambiente saudável e descontraído.
Os pais podem apreciar o aprendizado dos seus filhos e uma ótima ocasião para fortalecer vínculos.
A Móbile mantém um curso de xadrez opcional há mais de 8 anos e os resultados sempre muito positivos.

I TORNEIO INTERESCOLAR DE XADREZ COLEGIO SANTA CRUZ

O Colégio Santa Cruz organizou no sábado 7 de novembro o I Torneio interescolar de Xadrez.
Participaram 170 alunos de 8 a 16 anos de idade representando a 24 escolas da Capital.
Na cerimônia de abertura Sonia Barreto, Diretora do Ensino Fundamental 1, destacou a importância da modalidade na escola onde o ensino do jogo faz parte dos cursos opcionais oferecidos no estabelecimento através da empresa Xeque & Mate e os professores Davy D’Israel e André Salama.
O torneio foi realizado através do sistema suíço com cinco rodadas e ritmo de 15 minutos para cada jogador. Foi uma manhã intensa e além do torneio, pais, alunos e professores puderam participar de uma pesquisa científica realizada por professores da FEI e que tem como objetivo melhorar o ensino do jogo de xadrez.
O professor Davy fez uma apresentação do “Chessity” , ferramenta usada para o ensino do jogo de xadrez de uma maneira prazerosa e divertida. Nos intervalos das rodadas, os alunos participaram de uma série de brincadeiras organizadas pela professora Ruth.
Ricardo Costa Mesquita , Diretor do ensino fundamental II fez a cerimônia de encerramento parabenizando a todos os alunos pelo seu espírito esportivo.
Todos os alunos receberam medalhas e certificados de participação além de Troféus para os 3 primeiros classificados em cada categoria.
Clique nas categorias para a classificação individual.
Obs: Uma vez na página das categorias, clique em "classificação após a quinta rodada "
Clique em 'RESULTADOS" para a classificação por escolas.

SUB 08 F
SUB 08 A
SUB 10 F
SUB 10 A
SUB 12 F
SUB 12 A
LIVRE









TORNEIO INTERESCOLAR SANTO AGOSTINHO


No sábado dia 24/10 ocorreu o tradicional Torneio do colégio Santo Agostinho. Assim como no ano passado o evento ocorreu durante a festa da família com várias atrações gratuitas além do Bazar para os pais.
A competição teve a participação de 86 enxadristas dos seguintes colégios: Santo Agostinho, Santo Américo, Dante Alighieri, Mobile, Augusto Laranja, Mackenzie, Catamarã, Bandeirantes, Santa Cruz, Mirassol e Equipe.







Sub 8 F
Sub 8 A
Sub 10 A
Sub 12 F
Sub 12 A
Sub 14 A
Federados

XEQUE&MATE NA HOLANDA

A convite da equipe do “Chessity”, o professor Davy D’Israel esteve em Amsterdam para acompanhar o lançamento das novas ferramentas disponibilizadas no site e ao mesmo tempo visitar escolas onde os alunos aprendem a jogar xadrez através do aplicativo.

Trata-se de uma interessante proposta onde o aluno aprende a jogar xadrez de uma maneira divertida e prazerosa.
Em São Paulo, o método já está sendo usado em escolas onde os professores André Salama e Davy D’Israel atuam.

As aulas se tornaram mais interessantes e divertidas para alunos e professores!

O site já está traduzido para a língua portuguesa e continua evoluindo. Em breve, disponibilizará vídeo aulas em português explicando os principais motivos táticos e exercícios na parte de treinamento.

Uma ferramenta importante para o professor que agora pode acompanhar a evolução de cada aluno através do “Dashboard” e desta maneira ajudar a superar dificuldades.

A Xeque Mate estará realizando um Workshop para professores interessados em utilizar esta importante ferramenta e fazenod demonstrações em escolas interessadas que ainda nao trabalham com a modalidade!
Entre em contato e agende uma demonstração com periodo gratuito para teste!!


TORNEIO INTERESCOLAR COLEGIO LOURENÇO CASTANHO


O Colégio Lourenço Castanho realizou no sábado, 3 de outubro, o II Torneio Interescolar de Xadrez.
Participaram 95 alunos representantes de 9 escolas convidadas.
A Professora Cristiana Fiusa, responsável pela modalidade , abriu o torneio pontualmente as 9h20 agradecendo a presença de todos por estarem prestigiando mais uma vez este evento.
O árbitro André Salama conduziu a prova disputada em 5 rodadas com duração de 10' para cada aluno por rodada.
Ao final foram premiados com medalhas de ouro, prata e bronze os melhores em cada categoria (8,10 e 12 anos).
Todos os alunos receberam medalhas de participação e lanches.
Abaixo os oresultados de cada categoria.


Sub 8 A
Sub 8 F
Sub 10 A
Sub 10 F
Sub 12 A
Sub 12 F




ESCOLA AUBRICK ORGANIZA TORNEIO DE XADREZ

A Escola Aubrick realizou no sábado dia 22 de agosto de 2015 o seu Segundo Torneio Interno, que contou com uma participação total de 62 alunos, do 3º ao 5º ano.
A organização contou com uma parceria entre a escola e a Xeque & Mate, ficando a arbitragem a cargo do AF André Salama.
Os alunos mostraram-se muito interessados e permaneceram até o fim do torneio com uma expectativa para saber sua classificação final.
Foram distribuídas medalhas de participação a todos os alunos e um troféu ao campeão de cada categoria.
Veja abaixo os resultados completos:

Resultados: 3º ano Feminino - http://www.chess-results.com/tnr184881.aspx?lan=10
Resultados: 3º ano Masculino - http://www.chess-results.com/tnr184896.aspx?lan=10
Resultados: 4º ano Absoluto - http://www.chess-results.com/tnr184907.aspx?lan=10
Resultados: 5º ano Feminino - http://www.chess-results.com/tnr184898.aspx?lan=10
Resultados: 5º ano Masculino - http://www.chess-results.com/tnr184900.aspx?lan=10

TORNEIO DE XADREZ INTERESCOLAR STANCE DUAL SCHOOL

Comemorando 25 anos de existência, o Stance Dual School organizou no sábado 26 de setembro o seu IV Torneio Interescolar de Xadrez.
O evento contou com a presença de 100 alunos e 11 entidades convidadas.
O coordenador de Esportes, professor Claudio Fernandes abriu o evento com as palavras de boas-vindas e destacou o trabalho das professoras Sandra Guide e Lucia Ghisalberti com as crianças em sala de aula onde além do aprendizado do jogo de xadrez, trabalham jogos de estratégia em geral.
A professora Sandra também agradeceu a presença de pais, alunos professores e convidados enfatizando o valor do jogo de xadrez sendo este a “ginástica da mente”.

A arbitragem do torneio esteve a cargo da Xeque & Mate com André Salama sendo o árbitro principal auxiliado por André Bariotto e Henrique Salama.

Foram disputadas as categorias sub 8,10 e 12 anos absoluto e feminino e o torneio transcorreu num ótimo ambiente esportivo.
O sistema suíço com 5 rodadas e partidas de 10 minutos para cada jogador foi adotado.
Todos os alunos receberam medalhas de participação e lanches. Logo, os 3 primeiros classificados em cada categoria foram premiados com medalhas de ouro, prata e bronze. As 3 melhores escolas receberam troféus e a escola Stance Dual foi a grande campeã!
Durante o evento a escola ofereceu a todos os presentes um café da manhã com um delicioso bolo de chocolate e salgadinhos! Tudo num ambiente extremamente agradável.

Parabenizamos a todos os profissionais da escola Stance Dual pelo belo
evento oferecido a comunidade enxadrística escolar.
Clique nas categorias para as tabelas de classificação e em RESULTADOS para a classificação das escolas.
IMPORTANTE- APÓS ENTRAR NA CATEGORIA, CLICAR EM CLASSIFICAÇÃO APÓS RONDA 5!

Sub 8 A
Sub 8 F
Sub 10 A
Sub 10 F
Sub 12 A
Sub 12 F

X TORNEIO INTERESCOLAR COLEGIO CATAMARÃ 2015

O Colégio Catamarã realizou no sábado 12 de setembro a décima edição do Torneio Interescolar de Xadrez
Participaram nesta ocasião mais de 230 alunos entre 7 e 16 anos de idade e 16 escolas convidadas.
O evento contou com uma série de atividades que destacaram os dez anos consecutivos do torneio e a importância da modalidade para a escola.
A abertura ocorreu pontualmente as 8h30 com as palavras de boas vindas do Diretor da escola, Eng. Cláudio Rigo, quem agradeceu a presença das escolas convidadas, e destacou os valores trabalhados através do xadrez em sala de aula assim como os benefícios para os alunos na sua formação.
Em seguida, foram anunciadas as atividades paralelas, como a pesquisa científica levada a cabo por dois professores da FEI. A mesma consistia em responder cinquenta questões relacionadas ao xadrez olhando para um tabuleiro no computador ao mesmo tempo que o movimento ocular do voluntário era acompanhado por um leitor ótico.
O evento contou também, com a presença do Grande Mestre Internacional e campeão brasileiro André Diamant que veio prestigiar o torneio e ministrou uma simultânea de xadrez para 16 pais de alunos. Outra novidade foi uma dinâmica com os alunos participantes que entre rodada e rodada produziram um painel com lápis de cera com a temática “10 ANOS DE XADREZ NO CATAMARÔ . O painel serviu como pano de fundo para a entrega de medalhas e troféus.
Todos os participantes receberam medalhas de participação, lanches e certificados. Os 3 primeiros classificados de cada categoria receberam troféus além de uma premiação especial para os melhores resultados entre os alunos do Catamarã.
Finalmente, as 3 melhores escolas foram premiadas com troféus sendo elas o Catamarã, Augusto Laranja e Móbile respectivamente. Veja todos os resultados por categoria e a tabela da classificação das escolas clicando em RESULTADOS.

Sub 16
Sub 12 F
Sub 12 A
Sub 10 F
Sub 10 A
Sub 08 F
Sub 08 A


ACESC 2015 Club A. Paulistano

Um total de 400 alunos representando escolas e clubes da Capital participaram da 18a edição do TORNEIO ACESC/PAULISTANO de XADREZ .
Trata-se de uma grande festa do xadrez paulistano reunindo pais, professores e alunos num ambiente extremamente saudável para a disputa de um forte campeonato de xadrez.
O Torneio tem o apoio financeiro do Acesc e do Club A. Paulistano, o Mestre Internacional Jefferson Pelikian não mede esforços para o sucesso do torneio que ocorre ha 18 anos consecutivos!
O Torneio começou por volta das 9h com o Hino Nacional e em seguida os enxadristas entraram na quadra de jogos para a primeira rodada. As categorias em disputa foram desde a sub 06 até a sub 16. O sistema suíço com 5 rodadas foi adotado em praticamente todas as categorias com exceção daquelas cujo número de alunos era pequeno. O ritmo de jogo foi de 10 minutos para cada jogador.
O Torneio terminou no horário previsto com a equipe de arbitragem realizando um ótimo trabalho.
Esta foi a equipe de arbitragem: AI Marius Van Riemsdijk, AF André Salama, AN Guilherme Cirilo, AR Henrique Salama, AR André Bariotto, AA Felipe Van Rimesdijk, AA Ariel Salama e AA Dayane Rodilha. O festival sub 06 foi conduzido por Norma Vargas e Cristiana Fiusa Carneiro.
Jefferson Pelikian convidou o Sr. Moyses Gross, presidente da ACESC para a premiação.
Os 3 melhores classificados de cada categoria receberam troféus e foram distribuídas medalhas para todos os participantes.
As escolas também foram contempladas e o Colégio Albert Sabin conduzido pelo M.I. Antonio Resende foi o grande campeão.
Jefferson Pelikian foi o Vice Campeão representando o Clube A. Paulistano e a Escola Móbile ficou com a terceira colocação sendo representada pelos professores André Salama e Davy D’Israel.


Clique em Resultados mais abaixo para tabela das escolas.

Sub 06 F
Sub 06 A
Sub 08 F
Sub 08 A
Sub 10 F
Sub 10 A
Sub 12 F
Sub 12 A
Sub 14 F
Sub 14 A
Sub 16 F
Sub 16 A




CHESS CAMP- SIMUL GM ANDRE DIAMANT!

Terminou neste sábado 25/07 o I Chess Camp da Xeque & Mate em parceria com o Susan Polgar Institute for Excellence.
Foram 5 dias dedicados ao estudo e prática intensiva de xadrez para um grupo de 12 alunos de 8 a 13 anos dde idade. ( cidade de São Paulo).

O Chess Camp foi realizado na Webster University ,St Louis - EUA sob a coordenação de Susan Polgar e os Grandes Mestres Fidel Corrales, Manuel Hoyos, Andre Diamant e Maraani Kamphorst.

O treinamento cuulminou com uma simultânea do GM André Diamant que jogou contra 13 tabuleiros e tempo de reflexão de 60 minutos para cada jogador.
Resultados em Breve!
Logo, pais, alunos e professores se reuniram para um almoço de confraternização. No período da tarde, foi realizada uma visita ao famoso "Hall da Fama" onde havia uma exposição do artista francês Marcel Duchamp (1887-1968) , grande entusiasta do xadrez . O espaço também abriga uma enorme coleção de jogos de xadrez do período entre 1700 e 1890, com peças de diferentes materiais e rara beleza. Um deleite para todo amante do jogo de Caissa.
Em breve, informações para o II Chess Camp!


CHESS CAMP- DIA 4

Após 4 dias de intensa atividade enxadrística, é surpreendente o interesse e entusiasmo dos pequenos participantes.

Todos os dias iniciam pontualmente as 9h e terminam as 16h com intervalos para almoçar e relaxar um pouco. Entre uma e outra dinâmica, tempo para jogar partidas “blitz” e australianas”!!!


No terceiro dia, os alunos puderam acompanhar a aula de Susan Polgar que comentou algumas de suas melhores partidas quando ela tinha apenas 11 anos de idade. Os ensinamentos foram muitos!

No quarto dia (23/07) , os alunos voltaram a jogar posições críticas com estudo e análise das melhores jogadas. O objetivo é mostrar como você pode progredir e evoluir a partir da análise de suas próprias partidas.

Os alunos terminam na sexta feira as atividades de estudo . No sábado, o Grande Mestre Andre Diamant ministra uma sessão de partidas simultâneas comentando os melhores momentos.

A tarde, os alunos visitam o ˜Hall da Fana” e o tradicional Clube de Xadrez se St Louis!




Dia 1 /2 - Camp Susan Polgar - 2015

Continua em andamento o I Chess Camp Training da Xeque & Mate em parceria com o Spice ( Susan Polgar Institute for Excellence).
Participam 12 alunos entre 8 e 13 anos de idade da cidade de São Paulo além de alunos dos EUA.
Pais e filhos levantaram cedo para tomar um café da manhã reforçado para logo ir à Webster University onde Susan mantém o SPICE.
Um charmoso prédio totalmente ambientado para desenvolver atividades enxadrísticas das mais diversas.
As 9h20 da manhã ...com um pouco de atraso no primeiro dia....Susan recepcionou a pais e alunos com as boas vindas . Em seguida os alunos foram direcionados para a área de ensino quando o Grande Mestre Fidel Corrales assumiu o comando.
A primeira parte da aula foi dedicada ao estudo de finais de peões- revisão dos conceitos de oposição etc e com a proposta de resolução de exercícios.
Todos os alunos demostraram bastante interesse.
Logo, Fidel propôs uma dinâmica onde os alunos puderam jogar em duplas a partir de uma determinada posição. Material que servirá para estudo no dia 2.
Uma pausa para um ótimo almoço e retorno as atividades ....Na segunda metade, 12 alunos do SPICE enfrentaram os 12 brasileiros num match em duas partidas a ritmo de 25 minutos para cada jogador. Todas as partidas serão analisadas e comentadas no dia 2.
Para encerrar as atividades do dia 1, pais e alunos mantiveram um encontro com Susan Polgar e nesta oportunidade a Grande Mestre relatou sobre a sua trajetória e de sua família até chegar ao ponto em que se encontra hoje com o SPICE. Projeto que recruta e treina jogadores de talento para disputar os jogos universitários nacionais em troca de bolsas de estudos na Universidade.
Como exemplo, citou o Grande Mestre André Diamant que logo após conquistar o título de GM e tornar-se Campeão Brasileiro absoluto foi convidado junto a sua encantadora esposa Mara para estudar no Campus.
Ambos terminam este ano o mestrado em relações internacionais!
Na sequencia, pais e alunos participaram de uma sessão de perguntas & respostas e foi oferecido um Lanche com uma sessão de fotos com cada família. Alunos foram presenteados com tabuleiros personalizados e autografados por Susan Polgar !
Dia 2: Análise das partidas e Estudo de Finais de Torres.
Os alunos jogam novas posições .

Certamente uma experiência que marcará a vida de cada um dos participantes!

Camp Xeque & Mate e Susan Polgar Institute for Excellence

Começa hoje o Camp com Susan Polgar na Webster University. Participam 12 alunos de São Paulo entre 8 e 12 anos de idade integrando com outros alunos de St Luis.
As aulas serão ministradas por Susan Polgar, GM Fidel Corrales e GM Manuel Hoyos, integrantes da equipe campeã nacional de xadrez universitário pela Webster.
O Grande Mestre brasileiro Andre Diamant que também faz parte da equipe campeã ministrará uma simultânea de xadrez no último dia de aula.
No total serão 5 dias de intensa atividade e desejamos a todos os participantes um ótimo aproveitamento!

Na foto, com Mara, esposa de André Diamant e que também estará auxiliando durante, as aulas , Marta Hoffman e Davy D’Israel com o Boogee.

Na outra foto, Issac de 6 anos e que segue o caminho do papai Andre Diamant....

I CAMP TRAINING XEQUE & MATE E SPICE

Começa nesta segunda feira dia 20 de julho o I Camp Training da Xeque & Mate em parceria com o SPICE (Susan Polgar Institute for excellence)

Nesta primeira edição participam 12 alunos da cidade de São Paulo entre 9 e 12 anos de idade. São eles: Marcello Sangiovanni, Ricardo Teshima, Yuzo Sato , Letícia Sato, Nicholas Takano, Giulia Higuchi, Beatriz Primo, Gabriel Nakajo, Bruno Amante, Aine Lima ,Vinicius Lima e Teodora Parreira.

Trata-se de uma experiência única e extremamente enriquecedora tanto pela oportunidade de poder estudar com uma das melhores jogadoras de todos os tempos e ademais entrar em contato com outra cultura.

As aulas serão ministradas na Webster University entre 20 e 24 de julho e de 9h as16h com intervalo para almoço – Aulas de teoria , resolução de exercícios e prática.

Também está prevista uma visita ao tradicional Clube de Xadrez de St Louis e uma simultânea com o Grande Mestre André Diamant.

Davy D’Israel
Xeque & Mate


II TORNEIO DE XADREZ COLEGIO MÓBILE

A Escola Móbile organizou no sábado 20 de junho o II Torneio interescolar de xadrez. Após o grande sucesso na primeira edição e ótimos resultados em todos os aspectos, a escola aposta no apoio e incentivo a esta modalidade que tantos benefícios traz para as crianças.
Com um total de 150 alunos participantes entre 8 e 14 anos e 15 escolas convidadas, o evento iniciou pontualmente as 8h com as palavras de boas vindas do Diretor da escola Daniel Bresser quem enfatizou o trabalho da equipe da Xeque & Mate, responsável pelo curso opcional de xadrez na escola e o bom aproveitamento e desempenho dos alunos.
O árbitro André Salama conduziu o evento através do sistema suíço em 5 rodadas. Uma mudança com relação a torneios anteriores foi o ritmo de jogo que passou de 10 para 15 minutos para cada jogador possibilitando partidas de melhor qualidade, mas, principalmente mostrando aos pequenos enxadristas que o mais importante é pensar com cuidado cada jogada.
As partidas iniciaram as 9h e durante o torneio todos os participantes receberam lanches e medalhas de participação.
Foram premiados os 3 melhores classificados em cada categoria assim com as 3 melhores escolas em função do resultado individual de cada aluno. Para esta contagem o critério utilizado foi a contagem do resultado dos 15 melhores classificados em cada categoria.
A Escola Móbile foi a grande vencedora com 136 pontos seguida pelo Dante Alighieri e Stance Dual, ambas com 122 pontos.
Arbitragem: André Salama
Auxiliares: A. Bariotto, Cirilo,Ariel Salama e Henrique Salama.
Organização: Xeque & Mate




XADREZ CHOCOLATE NO CLUBE HEBRAICA !

O Departamento Esportivo do Clube A Hebraica realizou uma atividade recreativa no dia 30 de maio onde reuniou mais de 100 crianças entre socios e convidados!
Trata-se do “Xadrez Chocolate “ - o evento é voltado para crianças até 10 anos de idade com o objetivo de motivar as mesmas para a modalidade. Paralelamente a esta atividade, as crianças puderam disputar partidas de xadrez num tabuleiro com peças gigantes!
Existem várias maneiras de aprender a jogar xadrez e sem dúvida o Xadrez Chocolate é uma das mais divertidas e deliciosas!
Davy D’Israel e André Salama da Xeque Mate, coordenaram a atividade na Hebraica!

CHESS CAMP SUSAN POLGAR

Dando continuidade ao trabalho e com o objetivo de preparar os alunos que participarão do I Chess Camp com a GM Susan Polgar , os alunos mantiveram um encontro no sábado 9 de maio para jogar partidas anotadas e cujo material servirá de base para análise dos GMs .
Na ocasião, os pais receberam material informativo sobre as atividades diárias e camisetas personalizadas para toda a delegação.
O I Chess Camp com a GM Susan Polgar acontece de 20 a 25 de julho na Webster University, St Louis (EUA).


CAMPEONATO PAULISTA DE XADREZ ESCOLAR

No feriado de 15/11, sábado, ocorreu o Campeonato Paulista de Xadrez Escolar em Barueri no Alphaville Tênis Clube. O torneio teve uma organização impecável graças a uma soma de esforços visando oferecer aos jovens enxadristas uma experiência diferenciada em competições escolares.
Participaram mais de 350 alunos do Ensino Fundamental 1 e 2 e Ensino Médio , representando a 73 Escolas da Capital e Interiorde São Paulo!

A empresa Xeque&Mate em parceria com a Federação Paulista de Xadrez representada pelo seu Vice-Presidente de Categorias Menores Claudio Sato organizaram o evento.

O campeonato teve como diferencial uma ótima premiação com medalhas, troféus, camisetas, além de exposição aos pais com telão projetando fotos de personalidades que jogam xadrez e duas TVs com filmes "Viva a Rainha, "Cavaleiros do Bronx" e "Febre do Xadrez".
Também foram premiadas as escolas com melhores resultados individuais e maior número de alunos. O Colégio Albert Sabin (S.P) comandado pelo Mestre Internacional Antônio Carlos Resende ficou em primeiro lugar levando o troféu de campeão.

Agradecimentos a Diretoria do ATC, ao gerente de esportes Paulo Martins, a coordenadora Janaína Calil e toda a equipe técnica, segurança, apoio, enfim que proporcionaram um local excelente à prática do nobre jogo. Agradecimentos as mães Andreia Sangiovanni, Cecília Teshima, Gisela Takano, Lidia Sato, pela amável colaboração na distribuição das esfihas, arrumação das peças, cadeiras, medalhas, troféus tudo com muito carinho. Fotos- Marta Hoffman.
A equipe de arbitragem comandada por André Salama e Marius R. Van Rimesdijk-
Auxiliares: Dayane Rodilha, Cris, Henrique Salama, Ariel Salama e André Bariotto.
Patrocinadores:
Habbibs (Diretor Vice Presidente (Belchior Saraiva) Adaptativa Inteligência Educacional (Diretor Presidente Clécio Lima)
Accestage Tecnologia (Diretor Presidente Fernando Takano)
Ecovis Permon Auditoria e Consultoria (Diretor Presidente Claudio Teshima)
WTE Rent a Special Car (Diretor Presidente Wilson Kodama)
AX (Diretor Marcello Sangiovanni)
M.I. J. Pelikian
Davy D'Israel

I TORNEIO DE XADREZ DA ESCOLA LOURENÇO CASTANHO

A Escola Lourenço Castanho organizou no sábado 08 de novembro o seu I Torneio de Xadrez Escolar. O evento faz parte das festividades da escola em função da comemoração dos 50 anos da instituição.
Com o apoio do Diretor da escola, Leandro Lamano Ferreira, a professora de xadrez Cristiana Fiuza pode então organizar um belo evento para os alunos da escola e convidados.
Foram 13 escolas participantes e mais de 85 alunos entre 8 e 12 anos que disputaram um torneio suíço com 5 rodadas e partidas com 10 minutos para cada jogador.
A arbitragem e organização do torneio foi da Xeque & Mate e André Salama foi o árbitro principal ao lado de Davy D’Israel, Ariel Salama e André Bariotto.
Durante o evento, a professora Cristiana organizou uma sala onde os pais, professores e convidados puderam assistir ao filme “Lances Inocentes”.
Foram oferecidos lanches e medalhas a todos os participantes além de medalhas de classificação para os 3 melhores alunos em cada categoria, feminino e masculino.
Com este torneio, a Escola Lourenço Castanho passa a integrar o circuito de torneios escolares na cidade de São Paulo e fazemos votos para possam realizar cada vez mais eventos deste tipo.
Parabenizamos a todos os participantes e esperamos contar com a presença de todos em próximos torneios!





I TORNEIO DE XADREZ ESCOLAR UNIBES

Tudo sobre o I Torneio de Xadrez UNIBES

Participação de Katherine
Premiação e classificação Unibes 2014
A UNIBES - União Brasileiro Israelita do Bem Estar Social é uma entidade voltada para atender a sociedade paulistana no âmbito social em todas as faixas etárias, crianças, adolescentes, adultos e idosos e atualmente atende cerca de 14 mil pessoas entre 2 e 100 anos.
Um dos projetos iniciados em parceria com a Xeque & Mate tem como principal objetivo brindar à criança menos favorecida uma importante ferramenta pedagógica através do estudo e da prática do jogo de xadrez. Atualmente, um grupo de 17 alunos participa das aulas semanais ministradas pelo professor Davy D Israel e os resultados se refletem a cada dia, na melhoria do rendimento acadêmico das crianças.
Para viabilizar este tipo de projeto, além da vontade e do desejo de poder transformar uma sociedade para melhor, é preciso o engajamento de pessoas comprometidas e que de fato possam colaborar e apoiar financeiramente a proposta.
A realização do I Torneio de Xadrez Escolar na UNIBES é o início de um movimento importante e que certamente trará frutos positivos para todas as crianças que participam em diferentes atividades nas Oficinas da instituição.
O Torneio de Xadrez foi organizado pela Xeque & Mate em parceria com a Unibes contou com a presença de 185 alunos de diferentes escolas da Capital. Entre pais, alunos e professores foram mais de 350 pessoas prestigiando o evento.
Zenóbia Duch, responsável pela área de desenvolvimento da criança e do adolescente abriu o evento dando as boas-vindas a todos e desejando boa sorte aos participantes do torneio.
Logo em seguida, passou a palavra para o Vice Presidente da UNIBES, Gabriel Zitune, quem explicou a todos os presentes a função e a importância da entidade no âmbito social.
Um momento importante foram as palavras de agradecimento a um pai de aluno, o Sr. Fernando Takano, colaborador do projeto.
Na sua fala, Fernando destacou o trabalho realizado pelos dirigentes da UNIBES e como é possível tornar-se um apoiador para este tipo de ação.
Mais informações em UNIBES
Após a fala do Vice Presidente Gabriel Zitune, foi tocado o Hino Nacional com muita emoção às vésperas das eleições presidenciais.
Antes do início da primeira rodada, o Grande Mestre Internacional Giovanni Vescovi , quem prestigiou o evento, dirigiu uma mensagem a todos os jogadores falando sobre sua experiência nesta grande aventura e tudo aquilo de positivo que o xadrez trouxe para a sua vida.
Katherine Vescovi de 15 anos, convidada especial, foi homenageada com a entrega do diploma pela sua participação no torneio realizado nos Estados Unidos pela Campeã Mundial Susan Polgar em julho de 2013.
Agradecimentos especiais para Claudia Claudino, Anuncia Marangolo, professora incansável e responsável pelo grupo de alunos do curso de xadrez, ao Fernando Rodrigues Galhardo pelo excelente trabalho com o sistema de som e a todos os funcionários da UNIBES que trabalharam e colaboraram para o sucesso do evento.



CLASSIFICAÇÃO FINAL E PREMIAÇÃO - UNIBES

O I Torneio de xadrez da UNIBES contou com a participação de 185 alunos vindos de várias escolas da Capital. As categorias forma de sub 8 a sub 14 separadas em masculino e feminino.
A arbitragem do torneio esteve a cargo da Xeque & Mate sendo André Salama o árbitro principal. Atuaram como árbitros auxiliares André Bariotto, Henrique Salama, Ariel Salama, Vinicius Van Rimesdijk, Felipe Van Riemsdijk e Dayane Rodilha.
André Salama utilizou o sistema suíço em 5 rodadas em todas as categorias com partidas a um ritmo de 10 minutos para cada jogador.
Os dirigentes da UNIBES ainda distribuíram lanches para todos os participantes e acompanhantes!
Antes da entrega de troféus, a Xeque & Mate realizou um sorteio de 10 jogos de xadrez com tabuleiros entre os alunos.
Todos receberam medalhas de participação e os 3 primeiros classificados de cada categoria receberem belos troféus.
Clique na sua categoria para ver a sua classificação final!


KATHERINE VESCOVI PARTICIPA DO TORNEIO DE XADREZ DA UNIBES!!!!


Katherine Vescovi é filha do casal Giovanni e Dayse, ambos formados em direito, ele Grande Mestre Internacional de Xadrez tendo conquistado o título de campeão brasileiro em 7 oportunidades.
Atualmente com 15 anos de idade, Katherine diminuiu um pouco o seu ritmo de estudo e participação em torneios de xadrez para dedicar mais tempo à escola nesta etapa de maior exigência.
Aprendeu a jogar desde pequena, influenciada pelo pai, e logo começou a destacar-se nos campeonatos escolares em que participava, conquistando títulos após títulos.
Foi tricampeã brasileira nas categorias sub 10 e sub 12, 3ª colocada no Campeonato Pan Americano em 2011 e 2012 e Campeã Sul Americana em 2011. É candidata a Mestre da FIDE-Federação Internacional de Xadrez.
Katherine foi convidada especial no I Torneio de Xadrez da UNIBES para receber uma homenagem pelos títulos conquistados e pela sua participação no torneio “SPICE” em St Louis EUA – Torneio promovido pela campeã mundial Susan Polgar.
Além disto, os participantes do torneio puderam conhecer um pouco mais sobre Katherine que certamente servirá de inspiração e motivação para os pequenos enxadristas.
O promotor do evento, Davy D Israel, realizou um breve “bate-papo “com Katherine e logo convidou os pais da campeã para fazer a entrega do diploma.
Um diferencial e uma atração adicional para os alunos participantes foram os desafios em partidas rápidas com cinco minutos para cada jogador realizados por Katherine e alguns jogadores selecionados. Vinicius Lima, Artur Nogueira, Nicholas Takano, Gabriel Nakano, Marcello Sangiovanni, Sabrina Miyahira foram alguns dos alunos que puderam medir suas forças com Katherine. Algumas partidas registraram grande tensão e muita luta mostrando que os desafiantes estavam bem preparados e com muita vontade de ganhar mas, a experiência da campeã acabou prevalecendo. Apenas um tropeço numa posição ganhadora contra o atual campeão brasileiro de xadrez escolar Marcello Sangiovanni no último confronto, onde este último jogando com maior velocidade terminou vencendo no tempo. Faz parte do jogo e o mérito de Marcello para aproveitar a vantagem.
As partidas foram jogadas num tabuleiro eletrônico e foram transmitidas em duas TVS de 50’ alocadas no salão do evento, gerando um grande interesse por parte do público presente.
Um verdadeiro espetáculo!!!

III TORNEIO DE XADREZ ESCOLAR STANCE DUAL

Pelo terceiro ano consecutivo a Escola Stance Dual realiza um torneio de xadrez escolar.
O evento reuniu 90 alunos de diversas escolas da Capital e tem como um dos principais objetivos incentivar o estudo e a prática do jogo de xadrez para os alunos da escola além de brindar uma oportunidade de interagir com alunos de outras escolas onde o jogo de xadrez também é ensinado.

O Coordenador da área de esportes Claudio Fernandes ao lado das professoras Sandra Guidi e Lucia Ghisalberti, responsáveis pelas atividades lúdicas entre outras, abriu o evento dando as boas-vindas a todos participantes, pais e professores e logo após o Hino Nacional o árbitro principal André Salama da “Xeque & Mate “ deu as instruções aos alunos para o início do torneio.
Os alunos foram divididos em 3 categorias segundo a faixa etária; até 8 anos, 10 anos e 12 anos com torneios separados (masculino e feminino).
Todos os alunos jogaram 5 partidas com um ritmo de 10 minutos para cada jogador.
Em todo momento reinou um ambiente esportivo no salão de jogo. Pais e acompanhantes puderam observar os pequenos enxadristas permanecendo do lado de fora do salão mas, com uma boa visão das partidas através das amplas janelas que contornam o local.
Os responsáveis pelo evento ainda ofereceram café da manhã , bolos e petiscos a todos os presentes.
Todos os alunos receberam belas medalhas de participação e lanches. Os 3 primeiros de cada categoria ainda receberam medalhas especiais de acordo a sua classificação.
A arbitragem do evento esteve a cargo da empresa Xeque & Mate com os árbitros André Salama, Henrique Salama, André Bariotto e Davy D Israel
Participaram alunos das escolas: Stance Dual (anfitriã), Lourenço Castanho, Dante Alighieri, Santo Agostinho, Santo Américo, Móbile, Unibes, Catamarã, Santa Cruz e Clube Hebraica.
Veja as tabelas de classificação em Resultados.

III TORNEIO DE XADREZ BM&FBOVESPA

02/08/2014
A BM&FBOVESPA realizou nos dias 29 e 31 de julho o III torneio de xadrez.
Foi utilizado o sistema suíço com 5 rodadas e cadência de 20 minutos para cada jogador.
No dia 29 foram disputadas 3 rodadas sendo as duas últimas realizadas no dia 31 de julho.
Tomaram parte 23 enxadristas e o título de campeão foi para Phellipe Soares que terminou a prova invicto.
Premiação: Os 3 primeiros colocados receberam belos troféus além de um livro para o campeão. Todos os demais receberam medalhas de participação.
Logo após a premiação, o Mestre Nacional Davy D’Israel ministrou uma simultânea se xadrez enfrentando 15 participantes e terminou com 100% de aproveitamento.
O evento faz parte do projeto “Qualidade de vida” e além de oferecer um momento de
lazer, integra funcionários das diferentes áreas da empresa.
A Xeque & Mate foi a responsável pela arbitragem do torneio.


SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE XADREZ ESCOLAR

29/05/2014

Mais de 450 professores da rede pública de ensino estiveram presentes no ciclo de palestras do Seminário Internacional de Xadrez Escolar no autitório Elis Regina (S.P.).
O Seretário de Edicação César Caligari enfatizou a importância do ensino do jogo de xadrez em sala de aula e o projeto que a Prefeitura mantêm nas unidades do C.E.U.
O evento contou com a prestigiosa presença de renomados Grandes Mestres Internacionais que se destacam pelas suas propostas na área da educação e a utilização do xadrez como ferramenta pedagógica.
Susan Polgar, ex-campeã mundial de xadrez desenvolve um prejeto na Universidade de Webster em St Louis (EUA) com bolsas de estudos para jogadores de xadrez. O Grande Mestre Miguel Illescas conta com grande experiência na utilização da tecnologia da Informática e a utilização destes recursos aplicados ao estudo e a prática do jogo. Adriana Salazar mantêm um projeto com a "Escola de Talentos" e o ensino do jogo para crianças de 3 a 5 anos. Jefferson Pelikian destacou a importância do estudo e da prática do jogo nas escolas e métodos de treinamento. O Seminário termina nesta quinta feira com simultâneas de Susan Polgar e Miguel Illescas em unidades do C.E.U.


SUSAN POLGAR ABRE SEMINÁRIO DE XADREZ ESCOLAR EM SÃO PAULO.

27/05/2014

A Grande Mestre Susan Polgar ministrou na terça feira pela manhã uma simultânea de Xadrez no CEU Jambeiro, enfrentando 20 alunos daquela unidade e inaugurando o Seminário de Xadrez Escolar.
Na parte da tarde, foi a vez do Grande Mestre Espanhol Miguel Illescas que foi ao CEU Jaçanã para mais uma simultânea contra 20 alunos também.
Nesta quarta-feira dia 28 as 9h , Jefersson Pelikian abre o ciclo de palestras no auditório Elis Regina com o tema “Importância do ensino e da prática do jogo de xadrez em sala de aula”.

Também estará presente a colombiana Adriana Salazar que falará sobre o projeto que desenvolve naquele país com a ˜Escola de talentos”, onde ensina xadrez para crianças a partir de 3 anos de idade!

No período da tarde, Susan Polgar abordará o tema do Xadrez na Universidade e o projeto que mantêm na Webstern University em St Louis ( EUA). Finalizando o ciclo de palestras, Miguel Illescas falará sobre o uso da internet como ferramenta para o ensino e o estudo do jogo de xadrez.

Susan Polgar ministrará nova simultânea após as palestras. Mais de 450 professores da rede publica de ensino participam do evento.

O Seminário Internacional de Xadrez é uma iniciativa da Secretaria de Educação da cidade de São Paulo em parceria com a Xeque & Mate .
Destaque: Susan Polgar no Itaquerão


SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE XADREZ ESCOLAR

17/05/2014

A Xeque & Mate em parceria coma Secretaria de Educação da Prefeitura de São Paulo, tem o prazer de apresentar o Iº Seminário Internacional de Xadrez.
O evento acontecerá no Auditório Elis Regina e contará com a presença de prestigiosos Mestres como o M.I. Jefferson Pelikian (Brasil), M.I. Adriana Salazar (Colômbia), Grande Mestre Internacional Susan Polgar (EUA) e Grande Mestre Internacional Miguel Illescas (Espanha).
As palestras trazem importantes temas que serão debatidos como por exemplo os benefícios do estudo e a prática do xadrez nas escolas, o método de treinamento da colombiana Adriana Salazar, o uso da informática e da internet como ferramenta de ensino do xadrez e a experiência do ensino do jogo em Escolas e Universidades.
Além das palestras que serão ministradas no dia 28, os Grandes Mestres realizarão uma série de simultâneas de xadrez em diferentes unidades dos C.E.U. entre os dias 27 e 29 de maio.




SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE XADREZ ESCOLAR

17/04/2014

Evento realizado em parceria com a Secretaria de Educação da cidade de São Paulo. O Mestre Internacional Jefferson Pelikian conduziu as palestras ministradas no auditório Elis Regina.

Palestrantes:
GMI Miguel Illescas ( Esp)
GMI Susan Polgar ( EUA)
MI Adrana Salazar ( Col)
MI Jefferson Pelikian ( Bra)

I TORNEIO INTERESCOLAR DE XADREZ - ESCOLA MÓBILE 2014

05/04
Veja aqui os resultados completos do I Torneio de Xadrez Interescolar da Escola Móbile. Realizado em 05 de abril.

IX INTERESCOLAR DE XADREZ CATAMARÂ

26/04/2014

O Colégio Catamarã realizou o seu tradicional Interescolar de Xadrez. Já na sua nona edição, o evento reuniu 160 alunos de várias escolas da Capital.
O evento contou com o apoio das Empresas PBKids e LiberLibre além do grupo de pais da escola denominado “Optipais”, cuja dedicação e colaboração acaba criando um enorme diferencial, resultando num evento ímpar.
O Evento iniciou pontualmente as 9h30 com a Diretora da Escola, Cecília Monteiro dando as boas-vindas a pais, alunos e professores. Logo após o Hino Nacional, o professor e coordenador do evento Davy D’Israel reforçou novamente a ideia sobre a importância do aprendizado do jogo de xadrez em sala de aula.
O árbitro principal, André Salama deu as orientações aos alunos, ansiosos para o início das partidas.
O torneio foi disputado em 4 categorias de 8 a 16 anos, com 5 rodadas e tempo de reflexão de 12 minutos para cada jogador.
A Tabela de resultados completos está disponível no site da Xeque & Mate.
Durante o evento, reinou um ambiente descontraído e agradável. O grupo Optipais ofereceu um café da manhã a todos os presentes.
O Torneio distribuiu lanches, medalhas de participação e certificados a todos os alunos, além da premiação da PBKids para os 3 melhores classificados em cada categoria. A LiberLibre ainda ofereceu prêmios de incentivo para os alunos do Catamarã.
O Torneio foi organizado pela Xeque & Mate Empreendimentos.


IX INTERESCOLAR DE XADREZ

26/04/2014

Veja em resultados a tabela de classificação.

RANKING DE XADREZ ESCOLAR 2014 - São Paulo


Veja a lista de Ranking de Xadrez Escolar publicada em abril de 2014 pela Xeque & Mate clicando em RESULTADOS do TORNEIO.
Convidamos a professores de xadrez que queiram participar da lista enviando uma ficha de cadastro de seus alunos.
Consulte a lista e veja as informações.

I TORNEIO INTERESCOLAR DE XADREZ - MÓBILE 2014

05/04/2014

A Escola Móbile realizou no sábado 5 de abril o seu I Torneio de Xadrez Interescolar. Um total de 160 alunos de 8 a 16 anos participaram desta grande festa do xadrez escolar.
A Móbile mantêm um curso opcional de xadrez, coordenados pelos professores Davy D’Israel e André Salama. São 40 alunos que participam das aulas semanais e após alguns anos de trabalho, os resultados começam a aparecer. Os Alunos Nicholas Takano e Bruno Amante, terminaram a prova invictos e decidiram o Título de Campeão e Vice num total de 54 alunos na categoria sub 10. Na partida de desempate, Nicholas acabou ficando com o título. Há duas semanas, Nicholas conquistou o título de Vice Campeão Paulista na cidade de Bauru e é o atual Campeão Paulista do Interior.
Outros destaques: Ricardo Teshima, aluno do Professor Pelikian, integrante da Xeque Mate, foi o Campeão na categoria sub 12. Ainda nesta categoria, Rafael Ferreira e Fernando Harari, do Catamarã e da Móbile respectivamente, ficaram em segundo e terceiro lugar.
Na categoria sub 8 F. Sofia Torkomian, aluna da professora Sandra Guidi (Stance Dual) foi a campeã. Vice Campeã e terceiro lugar também foram para o Stance Dual com Beatriz Galvão e Lorena Kabbani. No sub 8 masculino, Vinicius Lima do Porto Seguro foi o campeão. Henrique Piscopo da Móbile foi o Vice Campeão e Alfredo Menezes do Stance em terceiro lugar. Na categoria sub 10 fem., a campeão foi Aline Conti do Catamarã. Outros destaques: Categoria livre (14 a 16 anos): O Campeão foi Vitor Farias (Augusto Laranja), Vice para Marcello Sangiovanni (Colégio Dante) e terceiro lugar para Eduardo Serrano da Móbile. No feminino, o título foi para Agatha Nunes do Augusto Laranja, Vice para Melissa Nobetani (Mirassol) e Ana Luiza Ferreira em terceiro (Catamarã).
O Torneio distribuiu medalhas de participação para todos os alunos além de troféus para os 3 melhores classificados em cada categoria e entrega de lanches.


II ACESC DE XADREZ - ATC 2013

Clique na foto e logo em Resultados para ver a classificação final do torneio.
Na foto, Marcello Sangiovanni - Campeão da categoria sub 12.

IX COPA DE XADREZ ESCOLAR AYRTON SENNA 2013

16/10/2013

A FPX abriu as inscrições para a IX Copa de Xadrez Escolar Ayrton Senna. O Evento será realizado no Clube "A Hebraica de Sâo Paulo" no dia 10 de novembro a partir das 10h00. As incrições devem ser feitas preenchendo o formulário disponível no site da FPX.
Vagas Limitadas!!!
Veja aqui TODAS AS INFORMAÇÕES

Não deixe para última hora!!!

VI GRAND SLAM DE XADREZ - ARONIAN É O CAMPEÃO !

12/10/2012
O Grande Mestre Lévon Aronian sagrou-se campeão da Final de Mestres do VI Grand Slam de Xadrez.
Aronian precisava de apenas um empate contra Mamedyarov e somou 10 pontos, fruto de 2 vitórias e 4 empates. O sistema de pontos utilizado foi o "3-1-0" sendo 3 pontos para a vitória, 1 ponto para o empate e zero para a derrota. Miki Adams venceu a Vachier-Lagrave e foi o Vice-Campeão com 9 pontos. Lagrave e Mamedyarov compartilharam a 3a e 4a posição com 5 pontos cada um.

A “Xeque & Mate Empreendimentos” foi a responsável por trazer ao Brasil em 2011 e 2012 este grande evento que contou com o apoio da Prefeitura de São Paulo e a SPTuris. Nas duas ocasiões, 6 dos melhores enxadristas da época, incluindo o atual Campeão Mundial, V. Anand e o seu atual desafiante ao título, Magnus Carlsen protagonizaram um espetáculo ímpar no Parque Ibirapuera. Durante uma semana, o público pode acompanhar as partidas com comentários ao vivo além de poder jogar torneios de partidas rápidas, simultâneas com Grandes Mestres, enfim, uma grande festa para todos os amantes e admiradores da modalidade. Inúmeras matérias foram realizadas através dos mais importantes meios televisivos como a Rede Globo e a TV Bandeirantes além dos milhares de acesos através do site oficial.
Devido a mudança de governo na cidade de São Paulo, não houve tempo hábil para reeditar a sexta edição apenas 4 jogadores: Lévon Aronian, Maxim Vachier- e que este ano, foi realizada somente em Bilbao com apenas 4 GMs: Aronian, Vachier-Lagrave, Michel Adams e Shakhriyar Mamedyarov.
A ausência de Anand e Carlsen está justificada uma vez que ambos jogadores se enfrentam em novembro pela disputa da coroa mundial na Índia.
Esperamos que em 2014, a Prefeitura de São Paulo volte a apoiar este importante evento que tantos benefícios trouxe para toda a população e principalmente pelo interesse despertado pelo público infanto-juvenil através dos torneios com as crianças que aprendem o jogo nas unidades do CEU.



TORNEIO ESCOLAR MIRASSOL

Clique na Foto e em RESULTADOS para ver a classificação final.
Torneio realizado em 28/10/2013

II TORNEIO DE XADREZ - COLÉGIO STANCE DUAL 2013

Clique na foto e logo em RESULTADOS e veja a tabela final de classificação do II Torneio de Xadrez Interescolar do Colégio Stance Dual realizado em 28 de setembro de 2013.

ACESC - CLUB A. PAULISTANO 2013

01/09/2013

Clique em RESULTADOS e veja a tabela completa de classificação do Torneio ACESC - Paulistano 2013.

COLÉGIO SANTA MARCELINA

25/08/2013

Veja em RESULTADOS a tabela final de Classificação do Torneio de Xadrez Interescolar realizado no Colégio Santa Marcelina no dia 24 de agosto.

JERUSALÉM 2013 - OS JOGOS MACCABEUS

Terminaram neste domingo 28, as Maccabiadas em Israel. Evento que acontece desde 1935 e congrega esportistas do mundo inteiro para uma grande olimpíada. O Brasil enviou mais de 400 atletas para compertir em praticamente todas as modalidades.
O Xadrez esteve representado por dois atletas sendo o Grande Mestre André Diamant, atualmente estudando na Webstern University em St Louis ( EUA) um curso de relações internacionais e Davy D'Israel.
André jogou um torneio fechado para 10 jogadores e Davy jogou o Open com 108 participantes.
Após 9 longas rodadas, Davy conquistou a medalha de prata empatando em pontos com o Campeão do torneio, o jovem Ariel Erenberg.Ambos totalizaram 7,5 em 9.
Veja a tabela de resultados dos torneios OPEN E GM
rd=9&amp lan=10&amp

V ACESC DE XADREZ - HEBRAICA 2013

30/06/2013
Veja aqui a classificação final do V Torneio Acesc de Xadrez que reuniu 283 alunos de diversas escolas e clubes da Capital.
O Torneio teve início as 9h30 e reinou um absoluto espírito esportivo durante toda a prova. Todos os alunos receberam medalhas de participação e troféus para os campeões em cada categoria.





TORNEIO PAIS E FILHOS ETAPA 2

16/06/2013
Com a participação de 29 alunos e 21 pais de alunos, realizou-se no sábado 15 de junho a segunda etapa do Circuito Pais e Filhos no Clube De xadrez São Paulo.
O evento foi mais um sucesso da dupla organizadora formada por Marcello Sangiovanni e Claudio Sato. Obtenha aqui a tabela em PDF com todos os resultado fornecidos por Marcello Sangiovanni.
Fotos: Marcello Sangiovanni


RESULTADOS VIII INTERESCOLAR CATAMARÃ 2013

Veja a classificação final do VIIo Torneio de Xadrez Interescolar realizado no sábado 18 de maio no colégio Catamarã.
Em breve, publicaremos o rankin de xadrez escolar criado a partir deste evento e que poderá servir de base para futuros eventos.

I TORNEIO INFANTIL DE XADREZ HEBRAICA 2013

Veja os resultados completos do I Torneio Infantil de Xadrez realizado no domingo, 05 de maio de 2013 na sala de Xadrez do Clube A Hebraica de São Paulo.
Total de 21 participantes.

Para maiores informações sobre como jogar em proximos torneios, entre em contato escrevendo para :
xadrez@hebraica .org.br

VII INTERESCOLAR COLÉGIO SÃO LUÍS

O Colégio São Luís organizou o VII torneio interescolar no sábado 27/04.O evento contou com a participação de 140 alunos de diversas escolas que disputaram 5 partidas com ritmo de 15 minutos para cada jogador.
Um evento bem organizado e que ainda contou com a atração do mágico chileno Mauricio Dollenz que entreteve as crianças enquanto estas aguardavam as tabelas com a classificação final.
Veja a tabela completa de resultados!

CAMP TRAINING COM SUSAN POLGAR

Entre os dias 6 e 12 de julho de 2013 a GM Susan Polgar juntamente com a Xeque & Mate estão implementando um porgrama de intercambio enxadrístico voltado para crianças que possuam conhecimentos de xadrez.

Uma clínica de treinamento com 5 dias de duração dentro da conceituada Universidade de Webster , onde Susan Polgar junto com a sua equipe SPICE (Susan Polgar Institute Chess Excellence) desenvolverá uma experiencia motivadora para os jovens praticantes da modalidade.

O fechamento das vagas é até 15/)4 e as mesmas são limitadas. Para maiores informações entre em contato conosco!!!

TORNEIO PAIS E FILHOS - MÓBILE 2012

Treze duplas participaram da V edição do Torneio de Xadrez "Pais e Filhos" no Colégio Móbile.
A evento marca o encerramento do curso de xadrez.
A Móbile mantêm um curso opcional de xadrez aberto para alunos do EF1 e E.M.
Veja a tabela de resultados do torneio.

IV TORNEIO INTERESCOLAR SANTO AGOSTINHO 2012

O Colégio Santo Agostinho realizou a IV edição do Torneio Interescolar de xadrez (1/12/12). As seguintes escolas participaram com alunos de 8 a 14 anos: Dante Alighieri, Mirassol, Santo Américo, Móbile, Catamarã, Augusto Laranja, Aubrick, Emilie de Villeneuve, São Luis, Eduardo Gomes, Santa Clara, Morumbi, Stance Dual, Santa Marcelina e Santo Agostinho. Em todas estas escolas, a disciplina consta como matéria extra curricular ou inclusive na grade. Parabéns a todos os envolvidos nesta bela atividade!

VII TORNEIO INTERESCOLAR 2012

Veja fotos do VII Torneio Interescolar do Colégio Catamarã realizado no dia 24 de novembro de 2012 e a tabela final de classificação.
Organização e arbitragem: Xeque Mate Empreendimentos.
Apoio: Empresa Liber Libri.
Colégio Catamarã e Grupo OPTIPAIS

I TORNEIO INTERESCOLAR STANCE DUAL

Veja a classificação final do I Torneio Interescolar de Xadrez do Colégio Stance Dual.

Parabéns aos campeões e todos os participantes!!!

Magnus Carlsen - Campeão GS 2012 !

O Grande Mestre Magnus Carlsen venceu brilhantemente a quinta edição do Grand Slam de Xadrez. Considerado o torneio de maior prestígio mundial, a Xeque Mate em parceria com a SPturis realizou a primeira etapa do torneio, de 24 a 29 de setembro. A segunda etapa ocorreu na cidade de Bilbao , de 8 a 14 de outubro. Participaram 6 renomados Grandes Mestres, dentre eles, o atual campeão mundial, Vishy Anand, que igual ao ano anterior, teve uma atuação discreta. A grande surpresa, foi a magnífica performance do jovem grande mestre italiano, Fabiano Caruana. Liderou de ponta a ponta o torneio, sendo alcançado por Carlsen na reta final. Nas partidas de desempate, Fabiano não suportou a pressão e acabou perdendo com relativa facilidade para Carlsen. Um torneio que ficará na memória dos amantes do jogo, e sem dúvida, coloca a cidade de São Paulo no marco dos grandes torneios internacionais de xadrez!

Começa hoje o Grand Slam de Xadrez 2012 24/09/2012

A partir das 15h no Parque Ibirapuera, o Campeão Mundial de Xadrez , Vishy Anand enfrentará o espanhol
Vallejo Pons na primeira rodada do Grand Slam de Xadrez 2012. Nos demais confrontos ainda teremos Lévon Aronian contra Sergey Karjakin e Fabiano Caruana contra Magnus Carlsen!
Acompanhe através do site do Grand Slam as partidas comentadas ao vivo com Gilberto Milos.
A partir de 25/09, teremos a presença de Susan Polgar !

Magnus Carlsen é derrotado na primeira rodada.

O campeão olímpico, Aronian e a grande surpresa o italo-americano Caruana comandam a classificação tras a suas vitórias na primeira jornada do Grand Slam de Xadrez. Anand (India) (b) -Vallejo (España) (n) 1-1 (duração 3h. 45m.; 59 jogadas). Aronian (Armenia) (b)-Karjakin (Rusia) (n) 3-0 (duração: 2h. 15 h.; 29 jogadas). Caruana (EE.UU.) (b)-Carlssen (Noruega) (n) 3-0 (duração: 5 h. 16 m.; 91 jogadas).

Atividade física é parte do segreto dos grandes do xadrez

Descontraidos e sorridentes os GM'S do Grand Slam de Xádrez, jogam na quadra de basquete, disputando ponto a ponto na cesta, com a mesma força e detreminação do tabuleiro .

Nas fotos Levon Aronian, Magnus Carlsen, Sergey Karjakin, Paco Vallejo Pons, junto com Espen Agdestein e o GM brasileiro Krikor Mekhitarian.

ANUNCIADOS OS PARTICIPANTES DO GRAND SLAM DE XADREZ

Cinco dos oito melhores enxadristas do mundo disputarão o V Grand Slam de Xadrez 2012. Esta fina contará com a presença do atual campão mundial Viswanathan Anand; Magnus Carlsen, numero um na classificação mundial; o campeão olímpico Levon Aronián, Segey Karjakin e Fabiano Caruano, a eles se junta o sempre imprevisível e criativo Paco Vallejo.São Paulo será sede da primeira etapa entre os dias 24 a 29 de Setembro e a segunda se disputará na cidade de Bilbao entre os dias 8 a 13 de Outubro; assim, estas duas cidades , confirmam o compromisso assinado entre suas prefeituras, se convertendo mais uma vez nas capitais do xadrez mundial.

SIMULTÂNEA DE SUSAN POLGAR NO CLUBE A HEBRAICA

Susan Polgar ministrará uma sessão de partidas simultâneas no clube A Hebraica de São Paulo no dia 30 de setembro a partir das 10h30.
Atualmente residindo na cidade de St Louis,(EUA), Susan vem ao Brasil em sua primeira visita oficial para comentar as partidas do Grand Slam de Xadrez de 24 a 29 de setembro no Parque Ibirapuera.
Irmã da famosa Judit Polgar,Susan conquistou o título de Campeã Mundial feminino em 1996 e foi a primeira mulher a obter o título de G.M. no absoluto.
Interessados em participar da simultânea entrar em contato com Davy: 98354-3724 para informações. Vagas Limitadas!

A GM SUSAN POLGAR NO GRAND SLAM DE XADREZ EM SÃO PAULO

Susan Polgar faz sua primeira visita ao Brasil, apôs aceitar o convite dos organizadores do Grand Slam de Xadrez 2012.
A campeão mundial de xadrez será a comentarista oficial do Grand Slam de 2012.

CONFIRMADO O V GRAND SLAM DE XADREZ EM SAO PAULO

As prefeituras de Bilbao e São Paulo anunciaram ontem, 20 de agosto,o acordo para a celebração, nos meses de setembro e outubro, do V Grand Slam de Xadrez.
Apös as negociações dos últimos meses, o acordo se concretizou com a visita do secretário adjunto da prefeitura, Sr. Gulherme Mattar a cidade de Bilbao, onde foi recebido pelo Sr Alcalde, Iñake Azcuna.
Este importante evento que conta com a participação da elite do xadrez mundial, sera disputado como na sua edição anterior dentro de um cubo de vidro no Parque Ibirapuera.
São Paulo celebra a primeira etapa entre os dias 24 e 29 de Setembro, sendo a segunda na capital vazca, Bilbao: sede fixa deste prestigioso evento entre os dias 8 e 13 de Outubro.

MARCO ANTONIO FAVARETO É O CAMPEÃO

Finalizou, apos cinco rodadas o II Torneio Interno de Xadrez da BM&FBovespa .
O evento, promovido pelo RH da empresa e organizado pela “XEQUE & MATE EMPREENDIMENTOS”, cumpriu totalmente com o objetivo de integrar funcionários de diferentes áreas e proporcionar momentos de lazer e descontração durante os dois dias de duração.
As duas últimas rodadas foram disputadas na sexta feira 29/06/2012 e ao finalizar o torneio, todos os jogadores receberam medalhas de participação além de troféus para os três primeiros colocados após uma disputa acirrada.
Um destaque especial para Marcella Freitas, única representante do sexo feminino, homenageada com um belo vaso de flores.
Sagrou-se campeão invicto Marco A. Favareto que além da conquista do troféu, recebeu um livro da famosa coleção “Meus Grandes Predecessores” de G.Kasparov.
No encerramento, o M.N. Davy D’Israel ministrou uma sessão de partidas simultâneas enfrentando 20 jogadores terminando com 100% de aproveitamento.
Parabenizamos ao todos pelo excelente desempenho.
.


IV TORNEIO DE XADREZ ACESC - HEBRAICA 2012

O Clube A Hebraica realizou no dia 24/06 o IV Torneio de Xadrez em parceria com o ACESC. Participaram 300 alunos nas categorias sub 8 a sub 16.
Este tradicional evento ganha mais adeptos a cada ano.
No segundo semestre, o Clube A.Paulistano realizará o seu torneio ACESC, no dia 25 de agosto.
Informações em breve.






II TORNEIO DE XADREZ BM&FBOVESPA

Com a participação de 23 funcionários da empresa, a BM&FBOVESPA, realiza o segundo torneio interno de xadrez.
A Xeque&Mate, organiza o evento , disputado em 6 rodadas pelo sistema suiço a um ritmo de 15 minutos para cada jogador.
As rodadas 1 a 3 acontecem na sexta feira dia 22/06 as 18h. As 3 últimas rodadas serão disputadas no dia 29/06 a partir das 18h.

2ª EDIÇAO XADREZ CHOCOLATE NO CLUBE A HEBRAICA

Mais uma vez e confirmando o sucesso da primeira edição, o Xadrez Chocolate do Clube A Hebraica contou com a participação de mais de 100 crianças entre convidados e associados.
O evento, promovido pelo Dpto. Esportivo, busca difundir e incentivar a garotada de uma forma divertida e descontraida na partica do jogo.
Vinte tabuleiros com peças de chocolate, junto às crianças são os protagonistas desta brincadeira, onde o prêmio, após a disputa são as proprias peças , que uma vez fora do jogo são literalmente comidas!!!


BANCO SANTANDER E INTERCLUBES PAULISTA DE XADREZ 2012

O Banco Santander participou pelo segundo ano consecutivo do Campeonato Paulista de Xadrez 2012.
A atividade faz parte do programa "Qualidade de vida" .
Os alunos recebem aulas semanais de xadrez com duas horas de duração e participam de várias atividades ao longo ano.
O Coodenador e técnico Davy D'Israel explica que a atividade,além de prazerosa,traz inúmeros benefícios aos funcionários do Banco,possibilitando criar um espírito de equipe entra as diferentes áreas de atuação.

Torneio Interno Banco Santander

O Banco Sandander realizou o IV Torneio Interno de Xadrez.Voltado para funcionários das diferentes áreas administrativas, tem como principal objetivo a integração entre os funcionários e serve como uma oportunidade para colocar em prática o aprendizado adquirido durante as aulas de xadrez.
Com um total de 12 participantes e após 6 rodadas, Cesar Matos conquistou o título de Campeão.
Os 3 primeiros classificados receberam troféus e medalhas.
O RH do Banco Santander, mantêm um curso semanal em duas unidades: Torre da J.K. e Interlagos.
A Xeque & Mate é a empresa responsável pelos cursos e organização de eventos.
O curos ministrado pelo professor Davy D'Israel é aberto para funcionários.


XI Interescolar Colegio Bialik

Este tradicional evento é esperado com ansiedade pela comunidade enxadrística escolar já que, além da ótima organização, é o único torneio que conta com uma premiação diferenciada , ofertada pela empresa PBKids.
Mais de 120 alunos prestigiaram o torneio das seguintes escolas: Arraial das Cores, Renascença, Dante Alighieri, Albert Sabin, Móbile, Catamarã, Stance Dual,Santo Agostinho, Mirassol, Giusti Zonzini, Madre Iva, Clube Hebraica.

Deasfio de Xadrez Bco. Santander x E.C. Pinheiros

Dando continuidade às atividades iniciadas em 2010 com os Desafios de Xadrez entre a equipe do Banco Santander e outras empresas/clubes, foi realizado no dia 21 de agosto Match “ Santander x E.C.Pinheiros.
Um dos principais objetivos deste tipo de encontro é incentivar a prática e o estudo do jogo de xadrez entre os funcionários do Banco, desenvolvendo e fortalecendo o espírito de equipe.Enfrentar uma equipe mais forte, como é a do Clube Pinheiros, é sempre um grande aprendizado na busca da superação.Cada equipe esteve formada com cinco jogadores que se enfrentaram duas vezes, alternando as cores e os adversários.

VI TORNEIO INTERESCOLAR CATAMARÃ

Realizou-se no sábado dia 05 de novembro o VI torneio interescolar do Colégio Catamarã.Participaram alunos das seguintes escolas: Dante Alighieri, Albert Sabin, Santa Cruz, Santa Clara, Arraial das Cores, Stance Dual, Mirassol, Bialik, Móbile, Santo Américo, Santo Agostinho e Madre Iva.
O Sistema utilizado foi o Suíço com 5 rodadas e ritmo de jogo de 10 minutos para cada jogador.A arbitragem esteve a cargo de André Salama .Os alunos puderam passar uma manhã agradável além disputando boas partidas de xadrez e a oportunidade de colocarem na prática as habilidades e conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Torneio ASESC

O Clube A Hebraica de São Paulo realizou no domingo 12 de junho a seu tradicional Torneio ACESC de Xadrez.
Na sua terceira edição, o evento contou com a participação de 330 alunos de escolas públicas e privadas.
Alunos de 8 a 16 anos divididos em catagorias puderam disputar um belo torneio que distribuiu lanches gratuitos a todos ,além de medalhas e troféus para os campeões.

Primeiro torneio interno BM&F Bovespa

A Empresa BM&F Bovespa realizou o primeiro torneio de xadrez interno.Voltado para funcionários da empresa,tem como principal objetivo integrar as diferentes áreas além de propiciar momentos de lazer .
Participaram 22 jogadores através do Sistema Suíço com 5 rodadas e ritmo de partidas com 20 minutos para cada jogador.
A Xeque & Mate foi a responsável pela direção e arbitragem do torneio.
Ricardo Futema Honji e Marco Antonio Favareto somaram 4 pontos e conquistando o título de Campeão e Vice campeão pelo critério de desempate respectivamente.

Xadrez Chocolate no Clube A Hebraica

Com o objetivo de promover o jogo de xadrez e incentivar a garotada para o estudo e prática do jogo,o Depto. Esportivo do Clube Hebraica promoveu um divertido evento.
Mais de 60 crianças e adultos participaram do Xadrez Chocolate.
Foram 20 tabuleiros com peças de chocolate , as crianças disputaram partidas e as peças eram literalmente capturadas e comidas!

Titulo da noticia

Corpo de texto da noticia

<a href=http://chess-results.com/tnr299192.aspx?lan=10><b>CLIQUE AQUI</b></a>



II SUSAN POLGAR CHESS CAMP 2018!!!

Em 2015, a Xeque & Mate em parceria com a SPICE realizou o I Chess Camp na cidade de St Louis (EUA) .
No total, 12 alunos puderam conhecer pessoalmente a famosa Ex-Campeã Mundial de Xadrez Susan Polgar e passaram 5 dias estudando e praticando xadrez no Campus da Universidade com uma equipe de Grandes Mestres- Uma experiência única para pais e filhos!
Susan Polgar mantêm uma equipe de Grandes Mestres que representa a Universidade de St Louis no Campeonato Nacional com 5 títulos consecutivos nos últimos 5 anos!
Em 2018, a Xeque Mate realizará o II Susan Polgar Chess Camp .
Data: 9 a 13 de julho de 2018
Total- 15 vagas!!
Faça já a sua reserva!!
Para maiores informações entre em contato com Davy D’Israel pelo e-mail:
davydisrael@xequematebrasil.com.br
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/QiL-j-OzrMs" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

GRAND SLAM DE XADREZ 2011

Em 2011, a Xeque & Mate realizou um dos mais importantes eventos enxadrísticos do Brasil e talvez da América do Sul.
Através de uma parceria inédita entre as Prefeituras da cidade de São Paulo sob a gestão do Prefeito G.Kassab e da cidade de Bilbao ( Espanha) , a Xeque & Mate trouxe ao Brasil os 6 melhores enxadristas do mundo incluindo o então campeão mundial de xadrez Vishy Anand e o atual campeão mundial Magnus Carlsen para a Final do Grand Slam de Xadrez!
O parque do Ibirapuera foi o local dos jogos onde foi construído um cubo de vidro a prova de som para a disputa das partidas. O grande público pode ver de perto os Grandes Mestres em ação e acompanhar as partidas através de vários telões estrategicamente afixados.
Paralelamente ao evento principal, foram organizadas várias atividades como simultâneas de xadrez com mestres, torneios de partidas rápidas e torneios infantis.
O evento foi matéria do Jornal Nacional.

Logo, a Xeque & Mate repetiria o evento em 2012.
Veja as imagens de um evento inesquecível em São Paulo!