MEQUINHO MINISTRA SIMULTÂNEA DE XADREZ NO CLUB HOMS- PARTE 2

Considerado o melhor jogador brasileiro de todos os tempos, em 1977 chegou a ocupar a terceira colocação no ranking mundial, ficando atrás de Anatoly Karpov e Victor Korchnoy sendo estes, Campeão e Vice-Campeão
mundial respectivamente.
Ganhou dois interzonais de xadrez, em Petrópolis (1973) e Manila (1976), torneios estes que classificavam para os matches de candidatos. Foi derrotado nos matches preliminares contra Korchnoy (1974) e Lev Polugaevsky (1976).
Logo após estas derrotas, Mequinho adoeceu gravemente e os médicos não lhe davam esperanças de vida. Obrigado a abandonar o xadrez, voltou-se à religião e em 1991, recuperou-se da doença.
De lá para cá, Mequinho tem participado em vários torneios e matches. Apesar de não conseguir voltar a ocupar a posição de destaque da década de 70, certamente continua sendo um dos melhores jogadores brasileiros da atualidade, aos 65 anos de idade!

Mequinho ministrou uma simultânea de xadrez no Club Homs em 22/05, em comemoração ao 97º aniversário da entidade.
No total, Mequinho enfrentou 20 jogadores e cedeu apenas dois empates para Nicholas Takano e Celso Gutierrez derrotando os demais adversários.
Após a simultânea, Mequinho deu vários autógrafos e foi muito ovacionado.

Veja os dois empates de Mequinho-
Em RESULTADOS - veja a tabela dos jogadores que participaram da simultânea.


MECKING X TAKANO

MECKING X GUTIERREZ













Localização: clique aqui