97º ANIVERSÁRIO DO CLUB HOMS- INSCRIÇÕES PRORROGADAS !!!


Ano SMEQUINHO MINISTRA IMULTÂNEA DE XADREZ NO CLUB HOMS
Texto
Considerado o melhor jogador brasileiro de todos os tempos, em 1977 chegou a ocupar a terceira colocação no ranking mundial, ficando atrás de Anatoly Karpov e Victor Korchnoy sendo estes, Campeão mundial e Vice-Campeão respectivamente.
Ganhou dois interzonais de xadrez, em Petrópolis (1973) e Manila (1976), torneios estes que classificavam para o Torneio de candidatos. Foi derrotado nos matches preliminares contra Korchnoy (1974) e Lev Polugaevsky (1976).
Logo após estas derrotas, Mequinho adoeceu gravemente e os médicos não lhe davam esperanças de vida. Obrigado a abandonar o xadrez, voltou-se à religião e em 1991, recuperou-se da doença.
De lá para cá, Mequinho tem participado em vários torneios e matches. Apesar de não conseguir voltar a ocupar a posição de destaque da década de 70, certamente continua sendo um dos melhores jogadores brasileiros da atualidade, aos 65 anos de idade!

Mequinho ministrou uma simultânea de xadrez no Club Homs em 22/05, em comemoração ao 97º aniversário da entidade.
No total, Mequinho enfrentou 20 jogadores e cedeu apenas dois empates para Nicholas Takano e Celso Gutierrez derrotando os demais adversários.
Após a simultânea, Mequinho deu vários autógrafos e foi muito ovacionado.

Data 22-05-2017
Localização https://goo.gl/maps/k1mqqHNNwtk
Resultados



Compartilhe